Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

PC apreende 22 quilos de cocaína em botija de gás e caixa vindos de Tabatinga (AM) para Manaus

O material é considerado “puro” pela Polícia Civil e seria levado para o bairro Compensa, na Zona Oeste, e posteriormente redistribuído para outras “bocas de fumo” na capital

droga

Três pessoas foram presas e confessaram que transportariam a droga para alguém em Manaus (Winnetou Almeida)

A equipe de policiais da 4ª Seccional Oeste da Polícia Civil do Amazonas encontrou 22 quilos de cocaína pura em pedra escondidos dentro de uma botija de gás e de uma caixa que estavam em uma embarcação vinda para Manaus do município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros, na tríplice fronteira. A droga seria enviada para o bairro Compensa, na Zona Oeste.

Alcimar Borges Farias, 39, Neizomar Torres Pinheiro, 24, e Francisco Costa Damasceno, 20, foram presos e confessaram estarem transportando a botija e a caixa, mas negaram saberem da existência dos entorpecentes. “Eles afirmaram terem recebido a botija e o outro pacote, mas disseram não saber de quem era a droga, apenas que iriam entrar a pessoas. Mas eles sabiam sim”, disse a delegada Suely Costa, titular da Seccional Oeste.


“Há dois dias a nossa equipe está no rio (Negro), fazendo campana e tentando a localização (da droga). Dentro da botija de gás, lacrada, estavam 16 tabletes, e na caixa tinha mais seis quilos”, disse Suely Costa. “A embarcação vinha de Tabatinga com quantidade de droga para abastecer posto de vendas da Compensa, e depois ia ser redistribuída pela cidade”, disse a delegada.

A embarcação era uma balsa com o nome “Conquista de Deus” e foi apreendida pelos policiais civis no porto da Panair para fiscalização. A balsa transportava materiais diversos, como botijas de gás, galões de diesel e bebidas alcoólicas, de diversos transportadores. A apreensão da droga foi conduzida pela delegada Suely Costa com apoio de policiais do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP).