Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Pistolas, munições e carregadores são apreendidos pela polícia com homem no Planalto, em Manaus

A prisão foi realizada pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), após recebimento de denúncia anônima. O suspeito disse que o material não era dele, e sim que pertencia a um “amigo de infância”

homem preso

O armamento estava guardado em uma mochila, em uma casa no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da cidade (Divulgação)

A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (27), em Manaus, Anderson Fabrício Ramos de Souza, 34, que guardava em casa forte armamento como pistolas, carregadores e munições de diversos calibres, alguns de uso exclusivo das forças de segurança.

A prisão foi realizada pelo 2º Batalhão de Choque Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), após recebimento de denúncia anônima. Dentro de uma mochila, em uma casa na rua Rio de Janeiro, bairro Campos Elíseos, Zona Centro-Oeste de Manaus, a polícia encontrou cinco pistolas de calibres 40, 380 e 9 milímetros.

Também foram encontradas 24 munições de calibre 12; 66 munições de calibre 9 milímetros; 14 munições de calibre 38; 45 munições de calibre 32; 42 munições de calibre 40, e 20 munições de calibre 380. Também havia na casa sete carregadores, uma nota de um dólar e R$ 372.

Levado ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Anderson afirmou que não sabia que dentro da mochila havia armas e munições, e que esse material pertencia a um amigo de infância, que havia pedido para ele guardar a mochila.

Esse amigo de Anderson não teve o nome divulgado, mas ele já estaria sindo investigado pela polícia. Anderson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito e será levado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

*Colaborou a repórter Jaíze Alencar