Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia prende ‘André Arapapá’, traficante e membro da Família do Norte, nesta quarta (26)

Outros oito integrantes da facção criminosa também foram capturados pela Polícia entre ontem e hoje; todos serão encaminhados à Cadeia Raimundo Vidal

Quadrilha de ‘André Arapapá’ sendo apresentada na Delegacia Geral na manhã desta quarta (26)

Quadrilha de ‘André Arapapá’ sendo apresentada na Delegacia Geral na manhã desta quarta (26) (Euzivaldo Queiroz)

Após seis meses de investigação, foi preso na manhã desta quarta-feira (26) André Alves dos Santos, o “André Arapapá", de 29 anos, por tráfico de drogas. Considerado o braço-direito do traficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, que cumpre pena em um presídio de segurança máxima no Paraná, “Arapapá” é integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Segundo informações da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), “Arapapá” e outros dois traficantes, Diego Railton Dias da Costa, 25, e Júlio César Ferreira, 33, participavam de um churrasco numa residência no Petrópolis, bairro da Zona Sul de Manaus, quando foram presos após uma denúncia anônima.

Diego também é suspeito de assassinar uma menina de 14 anos e jogar o corpo numa área de mata do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Além deles, a polícia também desarticulou o resto da quadrilha ao capturar outros seis integrantes nesta terça (25).  Eduardo de Oliveira Silva, 26, Natanel Santiago de Souza, 31, Charles Adriano Matos de Jesus, 25, Esdras Cavalcante Pinto, 31, Leandro Roque Gonçalves, 22, e Marcléa da Silva Nogueira, 25, foram presos com base em mandados de busca e apreensão. Todos, exceto André, apontado como o chefe do bando, possuem passagens na polícia por roubo e/ou tráfico de drogas.

Com a quadrilha foram encontrados uma pistola calibre .38, quatro munições, seis celulares, um veículo Ford Ka de placas NOR-2408, outro carro de modelo Volskwagen Gol com placas OAR-8128, uma moto Honda CG 125 de placa NOJI0878, e R$ 164 em espécie.

Eles foram apresentados na Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro teixeira, e serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, ainda hoje.

*Com informações do repórter Jhonny Lima