Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia prende ‘Barão’ envolvido em homicídio no Centro

O crime ocorreu em no ano passado, mas somente nesta segunda-feira (3) foi expedido o mandado de prisão preventiva para ele

Polícia prende ‘Barão’ envolvido em homicídio no Centro de Manaus

Polícia prende ‘Barão’ envolvido em homicídio no Centro de Manaus (Divulgação)

Breno Yuri Silva Rodrigues, 20 anos, conhecido como “Barão”, foi preso na tarde de segunda-feira (3) pelos delegados Paulo Martins e Geórgia Cavalcanti, titular e adjunta, respectivamente, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O jovem é apontado como um dos autores do homicídio de Rodrigo Carvalho de Araújo, ocorrido no dia 23 de março de 2013, em frente a um lanche na avenida Ayrão, no Centro da cidade. Na época do delito, a vítima tinha 25 anos.

Integrantes da equipe “Falcão 3” da DEHS prenderam Breno por volta das 15h, na residência dele, na rua São José, bairro Presidente Vargas, Zona Sul da capital, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedida pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara Criminal do Júri, na segunda-feira.

O delegado Paulo Martins disse que após o crime foram colhidas provas que ajudaram a identificar e comprovar quem eram os envolvidos.

“Após a identificação e comprovação dos envolvidos, solicitamos o mandado de prisão junto à Justiça e após a expedição do documento, conseguimos efetuar a prisão de Breno”, declarou Paulo Martins, Titular da DEHS.

Comparsa do homicídio participou também de assalto a cartório no Centro

A delegada Geórgia Cavalcanti destacou a participação de um segundo suspeito, Danilo Luciano Machado, 18, o “Mosquito”.

“Na ocasião do delito “Mosquito” era adolescente. Agora ele está preso por envolvimento em roubo ocorrido no último dia 5 de dezembro ao Cartório do 4º Ofício de Imóveis e Registro de Letras, na rua Henrique Martins, no Centro de Manaus, e já responde pelo homicídio de Rodrigo, na Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI)”, frisou.

Cavalcanti ressalta ainda que no dia do homicídio de Rodrigo, Breno e Danilo tentaram roubar a motocicleta da vítima, porém não tiveram sucesso.

“Rodrigo viu quando os dois tentaram roubar a motocicleta dele. Após conseguir recuperar o veículo, ele travou uma luta corporal com a dupla, que acabou fugindo do lugar. Depois eles voltaram em um carro, ambos armados, e efetuaram três disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local”, disse.   

Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na Delegacia Especializada, Breno será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar decisão da Justiça. 

Com informações da assessoria