Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro 6

A ação visa combater a prostituição, o tráfico de drogas, a exploração sexual infantil e a criminalidade em geral no Centro de Manaus

Polícia cumpriu, ao todo, 15 mandados de busca e apreensão na manhã de hoje

Polícia cumpriu, ao todo, 15 mandados de busca e apreensão na manhã de hoje (Divulgação)

Foi deflagrada por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (23), a Operação Centro Seguro 6, que objetiva combater a prostituição, o tráfico de drogas, a exploração sexual infantil e a criminalidade em geral no Centro de Manaus.

Com a participação de 90 policiais civis e sob a coordenação da Delegada Márcia Chagas, da 1ª Seccional Sul, a ação da manhã de hoje teve início na Rua José Paranaguá. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em hotéis do Centro, um em uma distribuidora da área e um em um bar das proximidades, o Bar do Daniel. Nesse último, três máquinas de caça-níqueis foram apreendidas. Em alguns dos hoteis vistoriados, indícios de consumo de drogas foram encontrados.

Os responsáveis pela operação, juntamente com o Secretário Municipal do Centro, Glauco Francesco, fizeram o balanço parcial da operação durante uma coletiva no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta das 10h. 


Funcionários da Secretaria Municipal de Finanças (Semef) participaram da operação no intuito de fiscalizar os estabelecimentos no tocante às questões tributárias. Da mesma forma, funcionários do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Dvisa/Semsa), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal da Infraestrutura fiscalizaram, respectivamente as condições de higiene e de estrutura.

O Hotel J.M. Gomes 2, a Pensão Chalex e J.M. Distribuidora de Bebidas foram lacrados pela Semef. A distribuidora ainda apresentou indícios de furto de água e energia. O Barra Hotel foi interditado pela mesma secretaria. O Hotel Arizona foi autuado pelo Dvisa/Semsa. O mesmo departamento lacrou o Hotel Casa Blanca e, em conjunto com a Semef e o Implurb, também lacrou o Hotel Madrugada.

O Hotel Sol 1 foi interditado pela Seminf e pelo Implurb, o Hotel Sol 2 foi interditado pelo Implurb e pela Dvisa/Semsa, e o Hotel Lisboa foi interditado pela Seminf, pelo Implurb e pelo Dvisa/Semsa. De todos os estabelecimentos vistoriados, só o Hotel J.M. Gomes 1 estava com tudo em ordem.

O dono do Bar do Daniel foi conduzido à sede da 1ª Seccional Sul, localizada na avenida Desembargador Felismino Soares, Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, onde irá assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Polícia informa que dará prosseguimento à operação.

*com informações da repórter Jéssica Vasconcelos