Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia Civil prende nove pessoas durante a operação 'Esquilobel'

De acordo com a Polícia os suspeitos estariam envolvidos com o tráfico de drogas no local e com eles também foram encontradas porções de drogas

Operação "Esquilobel" apreendeu drogas, dinheiro e resultou na prisão de nove pessoas

Operação "Esquilobel" apreendeu drogas, dinheiro e resultou na prisão de nove pessoas (Divulgação / Polícia Civil)

Nove pessoas foram presas durante a operação “Esquilobel realizada pelos investigadores da 4ª Seccional Zona Oeste, na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 15h,

Thiago Morais Paes, 23, e Rayara Souza Santos, 18, foram presos no Beco Desbravadores; Ronaldo Melo de Castro Júnior, 26, conhecido como “Júnior Cabeça”, e Tharlison Araújo de Souza, 25, todos no bairro Compensa 2, Zona Oeste.

No bairro Tarumã, os policiais prenderam Eduardo Machado Dutra, 22, na rua do Areal; Luiz Carlos Matos Pinto, 27, na rua 26 e Édipo Rodrigo da Costa, 24, na rua 6.

Além deles, Edson Ramos Rodrigues Júnior, 29 e Fábio da Silva Arruda, 23, foram preso no bairro Santo Antônio.

A operação comandada pela delegada titular, Suely Costa, foi iniciada no dia 4 de dezembro deste ano, após denúncias feitas ao telefone 181, da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) e de reclamações de comunitários. 

Durante a operação foram apreendidas 58 trouxinhas de maconha, oito porções grandes de pasta base de cocaína, cerca de meio quilo de maconha, 26 trouxinhas de substância entorpecente com características de oxi e quatro trouxinhas de substância com aspecto de cocaína em pó.

Também foram apreendidos dois televisores, três balanças de precisão, duas máquinas fotográficas, quatro celulares e R$ 292 em espécie.

A Delegada Suely Costa explicou como a ação foi planejada.

"Por meio da análise dos alvos que foram investigados tivemos que desencadear a operação em dias e horários diferentes. O trabalho de levantamento das denúncias feitas à equipe de investigação foi preciso e eficiente, resultando nas prisões em flagrante dessas pessoas, tirando-as de circulação e, dando assim, uma resposta positiva para a comunidade", relatou.

Um adolescente de 16 anos, que estava na companhia de Fábio Arruda, e mais duas pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos.

Os presos irão responder por tráfico de drogas ou associação para o tráfico. Após a conclusão dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Com informações da assessoria de comunicação