Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia Federal apreende 281 quilos de cocaína a bordo de barco

Droga foi encontrada no tanque de combustível da embarcação. Quatro pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas

218 quilos encontrados em embarcação nesta quarta-feira (7)

218 quilos encontrados em embarcação nesta quarta-feira (7) (Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Federal apreendeu 281 quilos de cocaína a bordo do barco pesqueiro Chico Sabino que estava ancorado no Porto do Amarelinho, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

Três homens e uma mulher foram presos em flagrante na ocasião. Além da droga, também foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9 milímetros de origem estrangeira.

A embarcação vinha sendo investigada pela Polícia Federal desde maio do ano passado pela suspeita de que transportasse droga, mas sua localização era desconhecida.

Nesta terça-feira (6), policiais federais da Delegacia de Entorpecentes foram informados que o barco Chico Sabino se encontrava no dito porto, o que desencadeou as diligências que terminaram por localizar e apreender a embarcação, que acondicionava a droga em seu tanque de combustível.

Após a formalização do flagrante, por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo, os suspeitos serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Ação da Polícia Civil

Também nesta quarta-feira (7), uma ação policial, coordenada pela Delegada Titular da 4ª Seccional Oeste, Suely Costa, resultou na interceptação de uma balsa vinda do município de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, que transportava aproximadamente 22 kg de substância entorpecente com característica de cocaína pura, avaliadas em aproximadamente R$ 200 mil, além da prisão de três homens envolvidos no esquema de transporte da mercadoria ilícita.

Por volta das 3h, os policiais interceptaram a balsa “Conquista de Deus”, bem no momento em que ela atracou no porto da Panair, também no bairro Educandos, para realizar o desembarque de mercadorias.

De acordo com a delegada que coordenou a operação, a droga estava escondida dentro de um dos porões da embarcação, sendo que 16 kg estavam acondicionados dentro de uma botija de gás vazia e o restante das substâncias foram achadas numa caixa de papelão e num saco de fibra.

Os funcionários da balsa Alcimar Borges Farias, 39, Neizomar Torres Pinheiro, 24, e Francisco Costa Damasceno, 20, assumiram fazer parte do esquema ilícito, que só foi descoberto depois de dois dias de investigação e monitoramento por parte da Polícia Civil.

A autoridade policial destacou ainda que, inicialmente, 11 pessoas foram detidas, mas durante as oitivas conseguiram chegar até o trio, que acabou confessando a autoria do crime. “Cada um era responsável pelo transporte da droga e pela entrega do produto. Eles alegam que não sabiam para quem iria ser entregue o material. Também não falaram quanto iriam receber pelo serviço”, declarou a autoridade policial.

Os suspeitos foram conduzidos à sede da 4ª Seccional Oeste, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e serão posteriormente encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.