Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia descobre escavação dentro da Unidade Prisional do Puraquequara

Após denúncia de que detentos teriam fugido da unidade por um túnel a Sejus realizou vistoria na UPP e constatou que a informação era falsa

Polícia descobre escavação dentro da Unidade Prisional do Puraquequara

Polícia descobre escavação dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (Arquivo Pessoal)

Após denúncia de que detentos teriam fugido da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) por um túnel, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) realizou vistoria na unidade na manhã desta quinta-feira (23), e constatou que a informação era falsa.

Apesar de nenhum detento ter fugido da unidade, a Sejus informou que servidores da secretaria encontraram um princípio de escavação (buraco) em uma das celas da Unidade Prisional.

A assessoria de comunicação da Sejus informou ainda que uma sindicância será instaurada para apurar o fato.

Mais de 30 fugiram por túnel no ano passado

Em março de 2013, a Sejus registrou a fuga de 36 detentos em meio a visita dos familiares, que ocorre todos os finais de semana.

O grupo utilizou para escapar do presídio um túnel de aproximadamente 20 metros de comprimento, escavado nas dependências do Pavilhão 1, do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8, da BR-174 (Manaus – Boa Vista).

Maior fuga do sistema

Em julho do ano passado foi registrada a maior fuga do sistema penitenciário do Amazonas, quando 176 presos fugiram do Instituto Penal Antonio Trindade (Ipat), localizado também no quilômetro 8 da BR-174, por um buraco no muro da unidade.