Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia prende integrantes da facção Família do Norte

O trio foi preso em cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute)


Alessandro Barbosa "Alê" é um dos presidiários que postou fotos no Facebook onde participavam de festa com barril de bebidas alcoolicas dentro do presídio

Alessandro Barbosa "Alê" é um dos presidiários que postou fotos no Facebook onde participavam de festa com barril de bebidas alcoolicas dentro do presídio (Divulgação)

Os irmãos  Alexsandro Barbosa Fonseca, 33, e Alessandro Barbosa Fonseca, 36, conhecido como “Alê”, integrantes da Facção criminosa Família do Norte, e Richard Mendes Chaves, 25, foram presos nesta quinta-feira (16), pelas equipe da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Investigados por envolvimento com tráfico de drogas, os homens foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos no dia 10 de janeiro deste ano pelo juiz da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Francisco Pessoa Almada.

Os irmãos foram presos na residência deles, localizada na rua 9 do bairro Petrópolis e Richard foi preso em via pública, quando saía da casa da namorada dele, situada  na avenida Maués, bairro Cachoeirinha, ambos na Zona Sul da cidade.

De acordo com o Delegado Adjunto Depre Samir Freire, os dois irmãos são integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN) e são considerados de alta periculosidade.

Alê já tem passagem pelo regime semiaberto por envolvimento com tráfico de drogas. No momento das prisões os policiais não encontraram entorpecentes com eles.

Alexsandro, Alessandro e Richard foram indiciados por tráfico de drogas e, após os procedimentos na Depre, encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverão aguardar decisão da Justiça. O Delegado Samir Freire informou que o inquérito deve seguir em segredo de Justiça.

Farra no presídio

Alessandro Barbosa é um dos presidiários que apareceram em fotos explícitas, no Facebook, onde participavam de festa com barril de bebidas alcoolicas, churrasco e TV de tela de LED.

As fotos foram postadas no perfil de Alessandro Barbosa da Fonseca, o Alê (Alle Barbosa), condenado em Parintins por tráfico de drogas e autor do projeto que leva artes marciais aos presidiários “Lutando pela vida”. Logo em seguida após a divulgação das imagens o perfil foi retirado do ar.

Com informações da assessoria de comunicação