Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia prende quadrilha especializada em roubo e clonagem de placas de veículos

Grupo possuia lista de 'clientes', onde nela constava a foto de Luciana Pereira da Silva, acusada de matar um homem a tiros e gravar vídeo. Polícia ainda investiga suposta participação de funcionários do Detran no esquema

Quadrilha foi desarticulada após blitz constatar irregularidades em veículo

Quadrilha foi desarticulada após blitz constatar irregularidades em veículo (Márcio Silva)

Uma quadrilha especializada em roubo de veículos, adulteração dos acessórios e falsificação de documentos foi presa no último domingo (10) e apresentada na tarde desta terça-feira (12). Segundo a polícia, o bando atua há dois anos e conta com uma extensa lista de ‘clientes’, entre eles Luciana Pereira da Silva, acusada de latrocínio contra um empresário e ter executado um homem a tiros em um ramal.

O grupo é composto por Anderson Marcos Pinheiro, 28; Mayk Sena Lima, 32; Ronalt Souza Fernandes, 19; Ronaldo da Silva e Silva, 24; Jerson Rodrigues dos Santos, 30; e um adolescente. A polícia desarticulou o esquema por meio de uma blitz realizada no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus.

Na ocasião, um dos suspeitos, Mayk, dirigia um carro de modelo Palio, cor cinza e placas OAD-1957. De acordo com a polícia, no momento da abordagem os agentes desconfiaram da procedência do veículo apesar do mesmo aparentar estar regularizado. O carro foi encaminhado à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para perícia técnica e Mayk foi orientado a voltar no dia seguinte.

Nesta segunda-feira (11), a análise confirmou que o veículo se tratava de um carro roubado com placas clonadas. Através da constatação, a polícia chegou a outros três integrantes do grupo, Ronalt, Jerson e um adolescente, que possuíam um laboratório de clonagem na rua Visconde de Tocantins, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus.

No local, foram apreendidos um veículo Corsa Classic e uma motocicleta Broz de cor vermelha, além de uma infinidade de materiais como documentos de CNH em branco, RGs falsificados, placas falsas de táxis, motos e carros, carimbo de marca d’água, além de 182 fotos de supostos clientes, entre eles estelionatários e homicidas, como Luciana Pereira da Silva, suposta integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Luciana (centro) é apontada como uma das clientes do grupo (Foto: Márcio Silva)

No momento da abordagem, outros dois suspeitos - Ronaldo e Anderson – chegaram ao local e foram presos também com veículo irregular. Ao todo foram apreendidos sete carros e duas motocicletas. O delegado titular da DRCO, Mário Júnior, acredita que o esquema possa envolver um número maior de pessoas.

“Os documentos usados pela quadrilha e os carros que rodavam pela cidade tinham características de um veículo comum e podiam passar livremente por qualquer blitz. Acreditamos que o número de envolvidos possa ser maior porque o grupo já atua há dois anos”.

A polícia deve investigar, ainda, a suspeita de participação de funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) no esquema, tendo em vista que os documentos encontrados com a quadrilha possuem características verdadeiras.

Os cinco homens foram atuados pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração e uso de documentos falsos. O grupo será levado nesta quarta-feira (12) à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

*Com informações do repórter Jhonny Lima