Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia apreende produtos piratas com temática da Copa do Mundo no porto de Manaus

Camisas e calçados piratas da Nike, Adidas, Kenner e Jaguar estavam em 258 caixas dentro de um navio que veio de Belém (PA). O material seria comercializado na capital e no interior do Estado

polícia

O delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), comandou as investigações (Joana Queiroz)

Investigadores de polícia apreenderam 258 caixas de mercadorias ilegais com tema da Copa do Mundo, no porto de Manaus, na madrugada de terça-feira (13), que seriam comercializadas na capital e no interior do Estado. Uma equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) recebeu uma denúncia e constatou a ilegalidade.

Entre os produtos piratas apreendidos há camisas alternativas da marca de roupas Nike e da Seleção Brasileira, além de calçados Nike, Kenner, Adidas e Jaguar. Os materiais estavam em 258 caixas dentro do navio Clivia, da empresa AR Transporte Limitada, que veio para Manaus de Belém (PA). Dois comerciantes, que não tiveram nome revelado, foram indiciados pelo crime de pirataria, mas não ficaram presos.

Segundo o delegado da Derfd, Orlando Amaral, os investigadores ficaram esperando a embarcação no porto de Manaus durante a madrugada e, quando o navio atracou, foi feita a apreensão. Amaral disse que mesmo sem estarem presos, os dois suspeitos continuam sendo investigados. Representantes das marcas que sofreram pirataria já foram ouvidos e um laudo pericial constatou que os produtos se tratavam de material ilegal.

*Com informações da repórter Joana Queiroz