Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Policiais civis adiam greve marcada para esta sexta-feira (13)

Segundo o presidente do Sinpol, uma nova reunião com o governador está marcada para a próxima terça-feira (17), quando se espera que um acordo seja firmado

Policiais civis se reuniram na sede do sindicato nesta manhã para discutir as reivindicações

Policiais civis se reunirão novamente com o Governo na terça-feira (17) para discutir as reivindicações (Luiz Vasconcelos)

A paralisação programada pelos policiais civis para a manhã desta sexta-feira (13) foi adiada pelo Sindicatos dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol) para uma data ainda a ser definida.

De acordo com o presidente do Sinpol, Moacir Maia, o sindicato se reuniu com o Governador José Melo na última terça-feira (10), que se comprometeu retomar o diálogo sobre as reivindicações dos policiais.

Ainda segundo Moacir, uma nova reunião com o governador está marcada para a próxima terça-feira (17), quando se espera que um acordo seja firmado. Caso não haja entendimento entre Governo e policiais, uma nova data para a greve deve ser marcada na ocasião.

Reivindicações

A principal reivindicação dos policiais é a equiparação de salários dos cargos de investigador e escrivão com o cargo de perito. Além disso, eles querem a reforma da lei de promoções.

"A nossa lei de promoções é de 1993. É uma lei arcaica, que dá margem pra muita arbitrariedade e que precisa ser mudada urgentemente", destacou Moacir.

Também estão na pauta a realização de um novo concurso público para a classe e o reajuste do vale-alimentação de R$ 220, valor que é pago há oito anos, para R$ 565,30.