Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mulher entra em trabalho de parto na barreira da BR-174 e polícia ajuda a dar à luz

Mãe mora no Km 32 da estrada e não conseguiu chegar à capital amazonense a tempo de fazer o parto em uma maternidade, sendo auxiliada por sargento

Policial militar fez o parto da criança no chão da barreira e a mãe foi depois encaminhada ao Instituto da Mulher. As duas passam bem

Policial militar fez o parto da criança no chão da barreira e a mãe foi depois encaminhada ao Instituto da Mulher. As duas passam bem (Divulgação)

Na madrugada desta segunda-feira (31), uma mulher deu à luz uma menina na barreira policial localizada no início da BR-174, rodovia federal que liga Manaus a Boa Vista, em Roraima. Em gravidez, Natasha Ribeiro dos Santos, de 22 anos, entrou em trabalho de parto às 3h30 e não conseguiu chegar a uma maternidade a tempo.

Ela foi atendida pelo sargento Demósthenes Monteiro e Silva, que auxiliou o nascimento da criança. Segundo ele, Natasha mora junto com o pai da criança no Km 32 da BR-174, onde este trabalha como caseiro. Sentindo fortes contrações, o casal pediu ajuda ao vizinho para se deslocar até a capital para que o parto fosse realizado.


“Quando eles chegaram na barreira, me disseram que a bolsa da mulher já tinha estourado. Tiramos ela do carro, coloquei um lençol no chão para que ela pudesse se deitar e ela teve a criança por parto normal, ali mesmo”, contou o sargento, assegurando que deu tudo certo e que ambas apresentam quadro de saúde estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma enfermeira procedeu no corte do cordão umbilical e no encaminhamento da mãe e da filha para o Instituto da Mulher, localizado na Rua Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), 1581, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da cidade.