Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Populares queimam caminhão baú em Manaus após motoqueiro morrer esmagado em acidente

A suspeita é que moradores depredaram o veículo revoltados com a morte de um motoqueiro, que teve a cabeça esmagada em um acidente causado pelo caminhão

2

As causas do acidente e do crime de destruição do caminhão serão investigadas pela polícia (Divulgação)

Um caminhão baú Ford prata de placas JXY-3452, que estava estacionado na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte, foi incendiado no início da tarde desta quarta (26). A suspeita é que moradores depredaram o veículo revoltados com a morte de um motoqueiro, que teve a cabeça esmagada em um acidente que envolveu o caminhão, na manhã desta quarta. Ninguém ficou ferido com o incêndio.

A cabine do caminhão foi incendiada e o Corpo de Bombeiros conseguiu conter e apagar as chamas. Peritos foram ao local e policiais do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) estudam as circunstâncias do crime. “A pessoa poderá ser presa por dano qualificado por uso substancia inflamável e destruição de objetos, e pegar de 1 a 3 anos de prisão”, disse o delegado Paulo Benelli, do 20º DIP.

“O inquérito policial será presidido na Delegacia de Acidentes de Trânsito (Deat). Vamos trazer para depor na delegacia uma possível vítima, um homem que estava lá para consertar o caminhão, que estava parado lá na avenida desde ontem (terça-feira)”, disse Benelli. Após o trabalho da perícia, o caminhão foi guinchado para o Instituto de Criminalística.

Esmagamento

O motoqueiro Elton Ferreira Viana, 32, que estaria sem capacete protetor na condução da moto Yamaha vermelha, de placa NOK-5222, morreu com a cabeça esmagada por um carro, também não identificado, durante acidente na avenida Torquato Tapajós, nesta quarta. Segundo informações preliminares, Elton conduzia a moto em alta velocidade.


O motoqueiro teria perdido o controle da moto na pista molhada quando tentava desviar do caminhão baú Ford prata de placas JXY-3452, que estava parado na via. Elton caiu da motocicleta e um carro passou por cima dele, que morreu na hora. O motorista do carro fugiu do local.

Segundo moradores, a causa do acidente foi o caminhão, que estaria parado no local há aproximadamente dois dias. Investigadores do 18º DIP e peritos foram ao local e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do motoqueiro. As causas do acidente de trânsito com vítima fatal ainda serão investigadas, também pela Deat.