Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Porto de Parintins volta a operar nesta sexta

Ocupando uma área 7,5 mil metros quadrados, com salas de embarque e desembarque climatizadas, elevador para portadores de necessidades especiais, lojas e restaurantes, área para exposição de artes

Porto de Parintins

Porto de Parintins é o segundo maior terminal hidroviário do Amazonas e tornou-se o Centro Logístico Econômico do Médio Amazonas (Divulgação )


A pouco mais de uma semana da abertura do 46º Festival Folclórico de Parintins, o porto da cidade será entregue na próxima sexta (17), em cerimônia marcada para as 19h, que contará com a presença do Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, do Superintendente da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (Ahimoc) e do 9º Distrito Naval.

Este é o segundo maior terminal hidroviário do Amazonas e tornou-se o Centro Logístico Econômico do Médio Amazonas, indutor de desenvolvimento para o Estado. Com a reforma, o porto teve sua capacidade de atracação aumentada para 2,5 mil toneladas, o que representa cerca de 100 embarcações regionais.

O Porto de Parintins tem espaços para a representação da Capitania dos Portos, do Juizado, Serviço Social, para os bumbás Garantido e Caprichoso, além de boxes para alimentação, lojas de conveniência e agências bancárias. O terminal hidroviário será também um local permanente para a exposição de obras dos artistas plásticos parintinenses,  que vão apresentar mais de 30 trabalhos entre quadros e produtos de artesanato.