Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prédio atingido por incêndio no São José não suporta danos e desaba, em Manaus

Edifício, que abrigava uma loja da rede Força Construtiva, cedeu após o segundo e o terceiro andares caírem na tarde de segunda-feira (25); bombeiros conduzem as operações no local

Após incêndio, prédio desaba completamente na Zona Leste de Manaus

Após incêndio, prédio desaba completamente na Zona Leste de Manaus (Erica Melo)

Um dia após o incêndio que atingiu o prédio da loja Força Construtiva na avenida Grande Circular, no São José, bairro da Zona Leste de Manaus, o restante da estrutura que ainda estava de pé não aguentou e cedeu por volta das 9h50 desta terça-feira (26).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o local já dava sinais de desabamento desde a madrugada, quando, segundo o tenente Janderson Lopes, as rachaduras no interior do edifício ficaram cada vez maiores e mais distantes. Equipes do órgão e da Polícia Militar passaram a noite de plantão no prédio para avaliar os danos e prevenir a ocorrência de saques.

“Vamos permanecer no local fazendo a segurança e combatendo possíveis novos focos de incêndio”, garantiu o oficial, que acredita que o novo desabamento tenha abafado de vez a possibilidade de fogo. “A força da compactação, com toda a estrutura desabando, deve ter acabado com algum foco residual”, afirmou Janderson.

Não houve vítimas, uma vez que todo o local foi evacuado ainda na tarde de segunda. Os bombeiros trabalham, agora, na remoção dos escombros e na avaliação dos danos em prédios adjacentes. Parte das paredes do edifício comercial atingiram a loja vizinha Utilar, especializada em móveis e utensílios caseiros.


Local foi evacuado pelos bombeiros na tarde de ontem (Érica Melo)

O trânsito no local continuou fluindo durante toda a manhã, mas lentamente, já que a pista direita da avenida Grande Circular foi interditada na área próxima ao desabamento, afunilando o fluxo de veículos.

Entenda o caso

O segundo piso de um prédio comercial de três andares, atingido por um incêndio de grandes proporções, desabou na manhã desta segunda-feira (25), na avenida Grande Circular, Zona Leste de Manaus, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam para conter as chamas.

O fogo começou no 1º piso, onde ficava um depósito de produtos da loja de materiais de construção Força Construtiva, que funciona no térreo. Também no 1º piso funcionava uma clínica odontológica, que foi totalmente destruída. Acima, no 2º e último andar, havia uma academia de ginástica, que também desabou.

Considerado de grandes proporções, o incêndio no depósito já havia causado rachaduras no andar superior, que foi pressionado pelo calor concentrado na área abaixo. Equipes dos Bombeiros chegaram a quebrar uma parede para facilitar o acesso deles à área atingida, mas não adiantou. Todo prédio foi evacuado antes do 2º piso desabar.

*Com informações da repórter Acyane do Valle