Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeito Artur Neto empossa novos secretários

Durante a cerimônia de apresentação, o Prefeito destacou o trabalho realizado pelos secretários que deixam os cargos para seguirem novos planos políticos

Artur explicou que as mudanças foram necessárias para que a Prefeitura continue trabalhando de forma coordenada

Artur explicou que as mudanças foram necessárias para que a Prefeitura continue trabalhando de forma coordenada (Divulgação/Semcom/Mário Oliveira)

O prefeito de Manaus Artur Virgílio Neto empossou, na tarde desta segunda-feira (16), cinco novos secretários municipais. A novidade está na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), onde quem assume o cargo é o engenheiro Luiz Filho Silva Borges, como o Portal A Crítica já tinha adiantado. Já nas secretarias de Educação (Semed), Governo (Semgov), Comunicação (Semcom) e Particular assumem Humberto Michiles, Márcio Noronha, Mônica Santaella e Marcos Encarnação, respectivamente.

Arthur explicou que as mudanças foram necessárias para que a prefeitura continue trabalhando de forma coordenada pela cidade.

“Foi estabelecido desde o início do governo que nós teríamos um enorme cuidado durante este período político-eleitoral. Nossa obsessão é fazer uma boa gestão e nós não teríamos como fazer isso, em 2014, se as mudanças começassem em março, por exemplo. Isso iria comprometer o orçamento. Por isso, entendi fazer agora, com rapidez e apresentar um desempenho melhor do que já tivemos até aqui”, declarou.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou o trabalho realizado pelos secretários que deixam os cargos para seguirem novos planos políticos. Ele destacou que o legado deixado pelo agora ex-secretário de educação, Pauderney Avelino, vai servir como base para  Humberto Michiles continuar desenvolvendo um bom plano na área da educação. Arthur usou como exemplo, a mudança na merenda escolar, que melhorou a qualidade de vida e o ensino das crianças.

“Eu acredito que fizemos um acerto muito positivo quando escolhemos o Pauderney Avelino para assumir a pasta da educação. Com certeza, nós ganhamos muito com isso e tenho certeza também que ele está deixando um trabalho glorioso, que será levado à frente pelo talento do secretário Humberto Michiles, que mostrou muita competência à frente da Semgov e agora vai ter um trabalho ainda maior à frente da secretaria de educação”, destacou.

O Prefeito agradeceu ao secretário Márcio Noronha, que esteve à frente da Semcom, e agora assume a Secretaria Municipal de Governo (Semgov), antes regida por Humberto Michiles. De acordo com o prefeito, Márcio conseguiu mostrar várias qualidades e soube expressar muito bem o seu talento na Secretaria de Comunicação e é com esse mesmo talento que passará a conduzir a Semgov.

Já na secretaria particular, quem assume é o subsecretário da Casa Militar, Marcos Encarnação. Ele substitui Donmarques Mendonça, que vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Seminf

Quem assume, a partir de agora, a secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) é o engenheiro Luiz Filho Silva Borges, cargo antes ocupado pelo vice-prefeito Hissa Abrahão.

“O Hissa está saindo porque anunciou que será candidato e, assim como já havia sido acordado, aqueles que pretendem seguir como candidatos, teriam que sair, e assim ele o fez, porque além de vice-prefeito, ele assumia uma secretaria. Ele será sucedido por uma pessoa, também competente, que é o Luiz Borges. No mais, desejo ao Hissa toda a sorte e felicidade e que ele caminhe com segurança”, comentou.

Para o prefeito, a equipe de secretariados está renovada e seguirá um governo forte.

“Nós tivemos uma grande aceitação popular graças ao trabalho feito por nossa equipe. Equipe que teve apoio não só da população, mas do Exército, do Governo do Estado, dos parlamentares e de muitas outras pessoas. Mas apesar de tudo, eu sou muito grato ao povo, mas vou fazer de contas que não tenho avaliação nenhuma para que eu possa fazer tudo com mais garra ainda porque ainda temos muito a fazer por Manaus”, finalizou.

*Com informações da Semcom