Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeito e governador confirmam nova parceria em infraestrutura para 20 bairros

Anúncio foi feito em visita conjunta ao Proama; segundo o governador José Melo, até maio, o programa irá alcançar 500 mil pessoas em Manaus

Melo e Artur afinam parceria para agilizar obras em saneamento e movimentação urbana

Melo e Artur afinam parceria para agilizar obras em saneamento e movimentação urbana (Divulgação/Agecom)

O prefeito Arthur Virgílio Neto e o governador José Melo confirmaram, nesta segunda-feira, 14, uma nova parceria para obras de infraestrutura que beneficiarão 20 bairros nas zonas Leste e Norte da cidade. A expectativa é que os trabalhos comecem entre maio e junho, quando as chuvas  diminuem.

O anúncio foi feito durante visita à Estação de Tratamento de Esgoto do Programa Águas para Manaus (Proama), na zona Leste, e ao Complexo Viário 28 de Março, que dará acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, zona Oeste.

Segundo o prefeito, foi graças ao entendimento entre governo e prefeitura que milhares de famílias puderam ter água nas torneiras de suas casas.

“Essa parceria tem um valor social inestimável, não só por levar água para casas das pessoas, o que já é muito, mas porque também tornou possível a implantação da Tarifa Social para as famílias inscritas no programa Bolsa Família com 50% de desconto”, destacou Arthur Neto.

O governador José Melo lembrou que antes da criação do Consórcio Proama os reservatórios de água do programa não geravam tanto impacto social. Ele disse ainda que outras ações conjuntas serão realizadas para continuar beneficiando a população manauara.

“Esse é um exemplo de que juntos podemos fazer mais. Hoje vejo que os R$ 430 milhões investidos no Proama valeram a pena, porque pude entrar nas casas das pessoas e ver o quanto suas vidas mudaram para melhor. Vamos continuar trabalhando para fazer mais por Manaus”, afirmou o governador.

Ainda segundo Melo, com as obras, o Proama irá ampliar a cobertura atual, que é de 370 mil pessoas, em mais 130 mil, totalizando 500 mil cidadãos atendidos pelo programa.

Novo acesso ao aeroporto

Com 70% das obras concluídas, o Complexo Viário 28 de Março, que será inaugurado em maio, vai facilitar o acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a AM-010 e a BR-174. Nesta segunda-feira, o prefeito e o governador foram fiscalizar os serviços, que agora se concentram na colocação das vigas de sustentação da estrutura.

“Demos esse nome ao complexo para que a cidade não se esqueça do terrível acidente ocorrido na avenida Djalma Batista que acabou tirando a vida de várias pessoas. Queremos que essa obra seja um símbolo para o trânsito, seja pela sua magnitude ou por essa homenagem, para que sirva de alerta aos condutores”, ressaltou o prefeito.

“A avenida Santos Dumont também já serviu como cenário para muitos acidentes de trânsito e essa obra, feita pela Prefeitura de Manaus, vem para dar uma nova cara à entrada da cidade. E, mais que isso, remete à necessidade de se construir um trânsito cada vez mais seguro”, conclui José Melo.

Mapa dos bairros atendidos pelo Proama

SETOR-JORGE TEIXEIRA: funcionando

JORGE TEIXEIRA I

JORGE TEIXEIRA II

JORGE TEIXEIRA III

JORGE TEIXEIRA IV

BRASILEIRINHO

JOÃO PAULO

SANTA INÊS


SETOR-CIDADE DE DEUS: funcionando

ALIANÇA COM DEUS

ALFREDO NASCIMENTO

CIDADE DE DEUS

VAL PARAÍSO

FAZENDINHA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA II

BRAGA MENDES

MONTE SIÃO

VILA NOVA


SETOR-MUTIRÃO: funcionando

AMAZONINO MENDES

NOSSA SRA. DE FÁTIMA

NC. 16

NC. 23

NC. 21

NC. 22

NC. 24

AMADEU BOTELHO

MUTIRÃO

NOVO ALEIXO

ÁGUAS CLARAS

VILA RICA


SETOR-NOVA FLORESTA: funcionando

NOVA FLORESTA

NOVO REINO

NOVA CONQUISTA

GILBERTO MESTRINHO

NOVA VITÓRIA I

NOVA VITÓRIA II

NOVA VITÓRIA III

GRANDE VITÓRIA


SETOR-SÃO JOSÉ: em fase de instalação

SÃO LUCAS

TANCREDO NEVES

CASTANHEIRAS

SÃO JOSÉ I

SÃO JOSÉ II

SÃO JOSÉ III

ZUMBI I

ZUMBI II

ZUMBI III

ARMANDO MENDES

COMUNIDADE SHARP

* Com informações da secretarias de comunicação da Prefeitura (Semcom) e Estado (Agecom).