Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeito sanciona PCCR dos agentes de trânsito

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração realinha os salários de servidores da antiga administração  e estabelece um novo nível salarial para os agentesde trânsito que atuam na supervisão, dirigem motos e/ou deslocam carros

Prefeito também foi homenageado com o Apito de Honra, pela atenção que tem dedicado aos problemas do trânsito de Manaus

Prefeito também foi homenageado com o Apito de Honra, pela atenção que tem dedicado aos problemas do trânsito de Manaus (Divulgação/Semsom/Altemar Alcântara)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sancionou nesta segunda-feira, 23, a lei que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Aprovada pela Câmara Municipal de Manaus na última sessão plenária do ano e anunciada durante o almoço de confraternização da categoria, a medida, segundo o prefeito, corrige uma falha no reconhecimento desses trabalhadores que prestam um serviço de suma importância para a cidade.

"Há anos os servidores do Manaustrans esperavam por isso e me sinto muito feliz de poder dar este presente de Natal. Tenho certeza que quem ganha é a população, ganha na dedicação desses trabalhadores e no intenso serviço que irão prestar na nossa programação de réveillon", afirmou o prefeito.

O PCCR realinha os salários de servidores da antiga administração que desde 2004 estavam defasados e estabelece um novo nível salarial para os agentes de trânsito que atuam na supervisão,  dirigem motos e deslocam carros. 

Segundo o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, serão 498 beneficiados com a aprovação da lei, que dará um tratamento igualitário para estatutários e seletistas. 

"A valorização salarial vem para motivar ainda mais o trabalho dos agentes que durante a Copa de 2014 enfrentarão o grande desafio de ordenar o trânsito da capital amazonense", avaliou Paulo Henrique.

Ainda durante a festa de confraternização, o Prefeito também foi homenageado com o Apito de Honra, pela atenção que tem dedicado em sua gestão para aos problemas do trânsito de Manaus. 

*Com informações da Semcom