Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura constrói ponte provisória no Augusto Monte Negro após desabamento

A ponte que o único acesso ao conjunto foi levada após a chuva que atingiu a capital durante parte da manhã e início da tarde desta sexta-feira (9)

Ponte desabou e 300 famílias encontram-se isoladas no conjunto Augusto Montenegro, Zona Oeste de Manaus

Ponte desabou e 300 famílias encontram-se isoladas no conjunto Augusto Montenegro, Zona Oeste de Manaus (Bruno Kelly)

O Prefeito de Manaus, em exercício, Sildomar Abtibol, ordenou que as secretarias municipais unam forças necessárias para minimizar para os moradores os impactos do desabamento da ponte do conjunto Augusto Monte Negro, ao bairro Lírio do Vale, zona Oeste, que foi levada após a chuva que atingiu a capital durante parte da manhã e início da tarde desta sexta-feira (9).

Após receber orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto, que está fora da cidade, Sildomar Abtibol, que esteve no local, determinou que a prefeitura utilize “força máxima” de todas as secretarias

“Estamos abrindo um atalho através do Cemitério Nossa Senhora de Aparecida (Parque Tarumã) para que os moradores tenham acesso as suas residências. O cemitério terá que ficar aberto 24h”, explicou ele.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está trabalhando na terraplanagem e no asfaltamento do atalho, para que os moradores tenham como entrar e sair do conjunto o mais rápido possível.

A Manausluz foi acionada pela prefeitura para instalar a iluminação pública necessária no atalho. O prefeito também acionou a Manaus Ambiental que já iniciou o trabalho para restabelecer o abastecimento de água, que foi interrompido pelo acidente.

Equipes do Manaustrans e Polícia Militar (PM) foram chamadas para o local, para organizar o tráfego e dar segurança aos moradores durante a travessia do atalho.

Paralelo a isso, uma ponte de madeira para pedestres será construída no local do desabamento por meio de uma parceria com o Exército Brasileiro, segundo o prefeito, em exercício.

*Com informações da assessoria