Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura abre 9,4 mil vagas para o Bolsa Universidade e inscrições vão até domingo (6)

Bolsas serão oferecidas em sete instituições de ensino superior. Resultado do remanejamento deve ser divulgado no dia 7 deste mês

Os candidatos do cadastro de reserva do Programa Bolsa Universidade 2014 têm até domingo (06) para participar do processo de remanejamento para novas vagas disponíveis, para início no segundo semestre deste ano. A Prefeitura está oferecendo cerca de 9,4 mil vagas, para bolsas parciais de 50% do valor do curso. O Programa é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Segundo a Diretora Geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, o sistema de remanejamento é destinado a candidatos do cadastro de reserva do Programa. "Poderão participar do processo apenas aqueles que já se inscreveram no sistema, mas não foram classificados nas chamadas anteriores para 2014/1 e agora estão em cadastro de reserva", frisa.

As bolsas estão sendo oferecidas em sete das 14 instituições de ensino superior parceiras do Programa: Dom Bosco, Esbam, Fucapi, Literatus, Materdei, Martha Falcão e Nilton Lins. O Programa Bolsa Universidade já contemplou cerca de 60 mil alunos desde a sua implantação, em 2009. Só este ano, foram mais de 6 mil alunos beneficiados.

As bolsas estarão disponíveis tanto para ingressantes, isto é, candidatos que não possuem vínculo com instituição de ensino superior, quanto para não-ingressantes - aqueles que já estão matriculados em instituições mas não possuem benefício. "O remanejamento é permitido também para alunos que já estão estudando mas não possuem bolsa, concorrendo a vagas disponibilizadas para ampla concorrência, na modalidade 'com compensação tributária'", explica o Diretor Executivo da ESPI, Daniel Rocha Filho.

O resultado do remanejamento, previsto para ser divulgado no dia 07 de julho, será a 8ª chamada do Bolsa Universidade deste ano e a primeira para o segundo semestre. O candidato interessado deve fazer o remanejamento no Portal do Candidato, pelo site

Bolsa Universidade

O Bolsa Universidade é um programa de caráter socioeducacional, executado pela Prefeitura de Manaus, com a finalidade de conceder bolsas de estudo integrais e parciais de 75% e 50% do valor das mensalidades dos cursos de graduação.

O público-alvo é formado por estudantes de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear os estudos. O Programa foi criado pela Lei nº 1.350 de 7 de julho de 2009.

Atualmente, 14 instituições parceiras estão credenciadas no Programa: Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco,  Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Maurício de Nassau, Nilton Lins e Uninorte.