Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura e Estado anunciam pacote de obras para a Zona Norte

Melhorias incluem recapeamento asfáltico e operação tapa-buracos, além da drenagem do Igarapé do Passarinho, desobstrução de bueiros, reposição de tampas e assentamento de meio-fio. Valor do pacote está alçado em, no mínimo, 150 milhões, apontou o governador Omar Aziz

Governo e Prefeitura deverão dividir as tarefas durante a execução dos trabalhos

Governo e Prefeitura deverão dividir as tarefas durante a execução dos trabalhos (Luiz Vasconcelos)

O prefeito de Manaus, Artur Neto e o governador do Estado do Amazonas estiveram nesta quinta-feira (9) pela manhã no conjunto Galileia 2, Zona Norte, para anunciar a recuperação de 120 ruas e travessas dos bairros Nova Cidade, Galileia e Eduardo Braga. As obras incluem ainda a recuperação do Igarapé do Passarinho. O trabalho deverá ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano.

Para a ação, estão envolvidos quatro distritos de obras da Zona Norte: Novo Israel, Cidade Nova, Santa Etelvina e Cidade de Deus, além da Unidade de Gestão Metropolitana (UGM), pelo governo estadual, e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Ao todo, serão 250 homens trabalhando em todas as frentes

Em entrevista para a imprensa, o prefeito de Manaus, Artur Neto, informou que as obras devem começar em breve. "Hoje já demos um gás, viemos aqui analisar o que pode ser feito de imediato. Depois vamos analisar o que precisa ser feito, ver o que cabe ao governo do estado e o que cabe a Prefeitura, sendo feito esse levantamento, podemos começar a trabalhar” disse.

Segundo o governador Omar Aziz, as obras nesses bairros não devem custar menos de 150 milhões aos cofres públicos. o investimento não será menos de 150 milhões em todos esses bairros para se fazer um serviço de qualidade. A estrutura deve ser a mesma das principais avenidas de Manaus que foram recapeadas no ao passado” informou.

O governador destacou também que essas obras são as primeiras obras de recapeamento do ano e que outros bairros também devem receber a recuperação das principais avenidas e travessas: “e esse é apenas o primeiro bairro a receber o recapeamento, mas vamos continuar visitando os outros bairros” acrescentou Aziz.

*Colaborou a repórter Priscila Serdeira