Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura e Exército instalam ponte para saída alternativa da Ponta Negra

Medida vai ajudar a contornar o trânsito nos dias da Fifa Fan Fest; obra terá ligação com a Alameda Japão até o condomínio Alphaville, permitindo o acesso à Avenida do Turismo

Trabalho é executado pelo 6º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, (6º BEC), em parceria com a Prefeitura

Trabalho é executado pelo 6º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, (6º BEC), em parceria com a Prefeitura (Marinho Ramos/Divulgação Semcom)

O prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou nesta sexta-feira, 6, a operação de instalação de uma ponte provisória  para ligar a Ponta Negra ao condomínio Alphaville. O trabalho é executado pelo 6º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, (6º BEC), em parceria com a Prefeitura de Manaus.

De acordo com o prefeito, a parceria com o Exército é valorosa e vai ajudar a resolver o problema de um acesso alternativo para quem está na Ponta Negra em dias de grandes eventos, como a FIFA Fan Fest™.

“Quando percebemos que não teríamos tempo para construirmos a ponte definitiva, fizemos essa fantástica parceria com o Exército, que vai nos possibilitar ter essa segunda saída da Ponta Negra. Com a Fan Fest virão aqui (Ponta Negra) cerca de 100 mil pessoas para assistir aos jogos e shows e seria horrível se só tivessemos uma saída”, disse Arthur.  

O Exército garantiu que a entrega da ponte à prefeitura será feita ainda nesta sexta-feira. O município ficará responsável por construir as rampas de entrada, realizar o asfaltamento da via e instalar a iluminação no local.

“Essa ponte é própria para carros de militares que são altos, por isso vamos fazer entradas com suavização para carros de passeio e ainda colocar toda a infraestrutura necessária nesta via”, explicou o prefeito.

O acesso pela ponte provisória terá ligação com a Alameda Japão até o condomínio Alphaville, permitindo o acesso à Avenida do Turismo. 

Na saída do condomínio Alphaville, os motoristas terão a opção de seguir pela direta e retornar para a avenida Coronel Teixeira. Também será construído um retorno para quem preferir seguir a esquerda pela avenida do Turismo e, posteriormente, acessar a avenida Torquato Tapajós.

Estrutura

O 6º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, (6º BEC) saiu de Roraima para Manaus com um efetivo de 80 homens em 15 viaturas, que transportaram cerca de 40 toneladas de materiais direcionados à obra da ponte.

O batalhão chegou a Manaus na última quinta-feira, 5, e iniciou imediatamente o trabalho de instalação. De acordo com o coronel Filgueiras, engenheiro de combate do 6º BEC, o trabalho será ininterrupto até a conclusão da obra.  

“A ponte é a mesma usada no desabamento do trecho da BR-174 no mês de março. Iremos finalizar o trabalho o mais rápido possível junto à prefeitura para colaborar com os serviços da Copa do Mundo”, explicou o militar.

* Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).