Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura de Manaus convoca 28 médicos do concurso da Semsa

São 28 médicos cirurgiões-gerais que vão compor a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os convocados devem comparecer na sede da Semad a partir desta quinta (29)

A Prefeitura de Manaus convoca 28 médicos cirurgiões-gerais para reforçar a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O edital com os nomes foi publicado nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial do Município (DOM, edição 3417). Esta é a quarta convocação do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Mais 300 aprovados de outras categorias profissionais serão chamados ainda neste primeiro semestre, conforme informou a prefeitura sendo mais 26 médicos clínicos gerais, que devem ser convocados até o dia 2 de junho, também para o Samu. Confira lista com os nomes abaixo.

Segundo o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, com esta convocação, o Samu terá reforço também para atender a qualquer incidente que possa acontecer durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ na capital do Amazonas.

“Se no dia-a-dia o Samu já precisava de reforço, imagina durante a Copa, onde milhares de turistas estarão em Manaus. Queremos um atendimento de qualidade, pois isso significa salvar vidas. Por isso, a importância de chamarmos mais médicos para compor o Samu, cuja equipe foi treinada para atender a qualquer tipo de acidente e eventualidade que possa vir a ocorrer na cidade”, assegurou.

O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, informou que o Samu conta hoje com 63 médicos. “Precisamos garantir que tanto os turistas quanto os manauaras possam ser atendidos com eficiência na nossa cidade e também durante a Copa do Mundo para todos os casos de urgência. Todos os médicos dessas duas chamadas serão para trabalhar no Samu, que passará a contar com mais 54 médicos, o que totalizará 117 médicos para atender a população”, declarou.

Os 28 médicos cirurgiões-gerais convocados devem comparecer, a partir desta quinta-feira (29) até o próximo dia 27 de junho, ao auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad), situada a rua São Luís, nº 416, 2º andar, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, das 8h às 12h, para orientações quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem dos pré-requisitos.

A Prefeitura de Manaus já realizou três convocações para os cargos de assistente e especialista em saúde do concurso realizado em 2012 (edital nº 008), totalizando 1.071 servidores convocados e 886 que tomaram posse do cargo e entraram em exercício. Também foram realizadas duas convocações para o cargo de médico (edital nº 007), com 225 profissionais convocados para posse, sendo que 143 entraram em exercício.

JÚLIO FRANCISCO ARCE FLÔRES

FABRICIO LIMA MOURA

PRISCILLA FAN LIN LEAL CHANG

JOSÉ MARQUES DO PRADO FILHO

ADRIANO PESSOA PICANÇO JUNIOR

ALEXANDRE DE AZEVEDO MELO

BEATRIZ CARMEN VIBERT FRANCESCHI RAAD

JEANCARLLO DE SOUSA SILVA

ENIO BARRETO CARNEIRO

BRUNO ALBUQUERQUE SOUSA

TICIANE DA COSTA MARTINS

RENATO CARVALHO AMARAL DE SOUZA

JEAN CARLOS BALBINO DE SOUZA

WAGNER SILVA DOS SANTOS

MÁRCIO COSTA FERNANDES

DANIEL LOURENÇO LIRA

FUMIE ISHIZAWA

RICARDO SILVA DE MORAIS

MÁRCIO RIBEIRO KZAM

ANDRÉ LUIZ DOMINGUES

JOSE EMERSON DOS SANTOS SOUZA

PAULO CÉSAR DASILVA ESCÓSSIO

GEDEGILSON GALVÃO DA SILVA MOISÉS

NIDALL DE SOUZA RAAD

FELIPE AURELIO CORDEIRO SANTOS

HIGINO FELIPE FIGUEIREDO

GEORGE AUGUSTO MONTEIRO LINS DE ALBUQUERQUE

ELLYSSON OLIVEIRA ABINADER

*Com informações da assessoria de imprensa