Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura de Manaus decreta ponto facultativo já na quinta (17) e informa horários no 'feriadão'

Secretarias municipais e órgãos ligados à prefeitura não terão expediente de quinta (17) até segunda (21), por conta do feriado da Semana Santa e Dia de Tiradentes. A exceção são serviços essenciais como saúde e coleta de lixo

Moradores vão a UBS recém-inaugurada em Manaus

UBSs, USAs e policlínicas, que realizam o atendimento ambulatorial, suspenderão o funcionamento entre os dias 17 e 21 de abril (Luiz Vasconcelos)

A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo para esta quinta-feira (17) na administração municipal e informou que os serviços de todas as secretarias municipais e órgãos ligados à prefeitura voltam a funcionar normalmente na terça (22), ressalvadas as atividades essenciais assim definidas em Lei.

O período de recesso, segundo o órgão, se dá por conta do feriado da Semana Santa, a partir de sexta (18) até domingo (20), e devido o feriado do Dia de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril (segunda). O ponto facultativo já a partir de quinta (17) foi publicado Diário Oficial do Município (DOM) ontem, e a prefeitura só funciona até esta tarde.

Serviços

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) manterá, durante o período do feriado prolongado, o plantão de 24 horas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192). A Maternidade Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, na Zona Oeste, também manterá integralmente suas atividades.

Os demais estabelecimentos municipais de saúde, como as Unidades Básicas e Saúde (UBSs), Unidades de Saúde Ambulatorial (USAs) e Policlínicas, que realizam o atendimento ambulatorial, suspenderão o funcionamento entre os dias 17 e 21 de abril.

Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) o serviço de disque-denúncia (0800-092-2000) também será mantido no feriado, nos horários das 7h às 2h, de quinta a domingo, e das 7h às 19h, na segunda. O órgão também manterá equipes de fiscalização de plantão.

Coleta de lixo

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) vai manter os serviços de coleta de lixo durante o feriado. Na quinta, os caminhões coletores vão circular normalmente, seguindo o expediente já estabelecido. Na sexta, já feriado da Paixão de Cristo, os serviços serão realizados em regime de plantão no 1º e 2º turno, mas voltam a funcionar em expediente normal no 3º turno, ou seja, a partir das 6h do sábado.

No domingo de Páscoa, o trabalho de coleta também será realizado seguindo cronograma de plantão nas principais vias. Já na segunda, feriado de Tiradentes, os trabalhos dos carros coletores seguem normalmente nos três turnos. A secretária pediu a colaboração da população para seguir o cronograma de despejo dos resíduos nos locais já estabelecidos.

Cultura

Em virtude dos feriados de Semana Santa, Páscoa e Tiradentes, entre os dias 17 e 21 de abril, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) informa que os espaços culturais estarão fechados no período, com exceção do Les Artistes Café Teatro, na avenida Sete de Setembro, 377, Centro, e do Parque Cidade da Criança, na avenida André Araújo, s/n, Aleixo, Zona Centro-Sul.

No Parque Cidade da Criança, haverá programação especial de Páscoa, no sábado e no domingo, das 10h às 20h. O espaço ficará fechado nesta quinta-feira Santa e sexta-feira da Paixão.

Já o Les Artistes ficará fechado no sábado e segunda. Na quinta, o espaço sedia a Oficina de Novos Editais, das 8h às 17h. Na sexta, o espaço será utilizado pela Cia Brasileira de Teatro, das 14h às 17h, e no domingo, a Companhia apresenta o espetáculo ‘Descartes com Lentes’, das 8h às 12h. O espaço terá, ainda, a exposição ‘Adoro Papel’, da International Paper.

Vale lembrar, que os parques Ponte dos Bilhares e do Mindu também estarão abertos ao público, respectivamente, das 7h às 23h e das 8h às 17h. Para quem quiser aproveitar o feriado para fazer compras, os camelódromos provisórios da Epaminondas, Miranda Leão e Floriano Peixoto estarão abertos normalmente na quinta e no sábado, na segunda  as atividades comercias se encerram às 15h.

*Com informações da assessoria de imprensa