Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura disponibilizará linhas especiais para transportar torcedores na Copa em Manaus

Exclusiva para torcedores com ingressos, 77 ônibus começarão a operar a partir do meio dia nos dias de jogos e terão pontos fixos de embarque em todas as zonas da cidade. O destino final será a Arena da Amazônia e a viagem custará R$ 2,75

As linhas especiais funcionarão durante os quatro jogos em Manaus

As linhas especiais funcionarão durante os quatro jogos em Manaus (Divulgação)

Torcedores que irão assistir aos quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo Brasil 2014 na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, em Manaus, terão à disposição linhas de ônibus especiais disponibilizadas pela Prefeitura, saindo de oito pontos da cidade e seguindo direto para o estádio.

As linhas especiais serão exclusivas para atender os torcedores e, por isso, será exigida a apresentação do ingresso dos jogos no momento do embarque. Os quatro jogos que ocorrerão em Manaus são entre Inglaterra e Itália, dia 14; Camarões e Croácia, dia 18; Estados Unidos e Portugal, dia 22; e Honduras e Suíça, dia 25.

O diretor de Transporte Urbanos da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Waldir Frazão, explica que as linhas especiais sairão de todas as zonas da cidade e são opções para quem já é usuário do transporte coletivo e para quem decidir não ir de carro ao estádio.

“Como o acesso de carros às vias do entorno da Arena da Amazônia estará restrito, haverá uma redução na quantidade de vagas de estacionamento naquela área. Por isso, as linhas especiais serão uma boa opção para o torcedor chegar ao local, pois elas seguem direto para o estádio, sem fazer paradas durante o percurso”, afirmou Frazão.

Os pontos de embarque das linhas especiais estão localizados próximos a grandes hotéis nas zonas Sul e Centro-Sul da cidade e, por isso, também servirão para atender turistas que forem aos jogos. As linhas passarão a operar a partir do meio-dia e a frota total será de 77 ônibus, com frequência de saída de dez em dez minutos.

As linhas estão divididas entre troncais e circulares. As troncais atenderão as zonas Norte e Leste, e sairão dos terminais de Integração Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4) e São José (T5). As circulares atenderão as zonas Oeste, Sul e Centro- Sul. Elas não passarão em terminais de integração.

Duas linhas partirão do Centro da cidade: uma da Rua Simón Bolívar, ao lado da Praça da Saudade, e a outra da avenida Eduardo Ribeiro, perto da Praça da Matriz. Haverá opção de linha saindo do calçadão da Ponta Negra, “Bola da Suframa”, e da avenida André Araújo, bairro Aleixo, perto da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz).

Serviço

A tarifa será a mesma praticada nas demais linhas: R$ 2,75. Cada linha especial possui um ponto de embarque e desembarque fixo. Por isso, ao término de cada jogo, para retornarem ao ponto inicial do itinerário, os torcedores deverão se dirigir ao mesmo local onde desembarcaram quando chegaram à Arena da Amazônia.

*Com informações da assessoria de imprensa