Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura de Manaus oferece atendimento em Libras a turista

Serviço pode ser encontrado nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) do Mercado Adolpho Lisboa, Rodoviária e Porto de Manaus

Atendentes passaram por capacitação em Libras

Atendentes passaram por capacitação em Libras (Divulgação)

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) da Prefeitura de Manaus ganharam um diferencial com a capacitação de 10 profissionais em Libras, a linguagem brasileira de sinais. O serviço pode ser encontrado nos CATs do Mercado Adolpho Lisboa, Rodoviária e Porto de Manaus.

A capacitação dos atendentes foi realizada neste mês de agosto por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal (Espi), e teve a duração de 30 horas. Com essa formação, eles estão capacitados em atender turistas que se comuniquem em Libras, segundo a Manauscult.

“Quando falamos em planejamento e qualidade do setor turístico é necessário lembrar também da acessibilidade. Recebemos turistas do mundo inteiro e respeitá-los, de acordo com as necessidades deles, é a melhor maneira de mostrarmos nossa hospitalidade”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

“A capacitação continuará de acordo com cada necessidade encontrada. Novas parcerias serão realizadas com a Espi, especialmente em cursos de outros idiomas. Vamos continuar recebendo bem nossos turistas, fazendo de Manaus mais um grande destino turístico no mundo”, disse Monteiro de Paula.

*Com informações da assessoria de imprensa