Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura de Manaus começa a implantar sinalização de trânsito pelas ruas da Zona Oeste

Linhas duplas amarelas contínuas e sinalização horizontal estão sendo aplicadas. O objetivo é revitalizar a sinalização e implantar, pela primeira vez, ações de segurança viária em vias internas nos bairros

O trabalho é executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans)

O trabalho é executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) (Divulgação)

As ruas mais movimentadas da Zona Oeste de Manaus começaram a receber nesta segunda feira (14) nova sinalização de trânsito para garantir a circulação de condutores e pedestres. O trabalho faz parte do planejamento da Prefeitura para revitalizar a sinalização da cidade e implantar, pela primeira vez, ações de segurança viária em vias internas dos bairros.

Linhas duplas amarelas contínuas e sinalização horizontal nos principais cruzamentos estão implantadas nas ruas Luis de Camões, Raul Azevedo, Padre Francisco, no bairro de Santo Antônio.  Também foram sinalizadas as ruas São Pedro, T6, Prosperidade e Belo Horizonte, no bairro da Compensa. A revitalização das faixas de pedestres da Avenida Brasil também foi iniciada.

O cronograma de trabalho para os próximos 15 dias vai contemplar ruas como a Amazonas e a Brasil, na Compensa; além das ruas Paraguaçu, Voluntários da Pátria e Benjamin Lima, no bairro Vila da Prata. As ruas dos bairros São Jorge, São Raimundo e Santo Agostinho também vão receber sinalização de trânsito.

O trabalho é executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) no período noturno para que a movimentação de homens e equipamentos não provoque impacto na rotina dos moradores. Durante a pintura da sinalização, agentes de trânsito monitoram o tráfego para garantir a execução do serviço e a segurança de quem circula no local.

*Com informações da assessoria de imprensa