Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura começa operação de transferência de camelôs da Praça Matriz e Eduardo Ribeiro

Nesta sexta-feira (21), 62 barracas de lanche foram realocadas nos camelódromos provisórios; trabalho vai continuar neste domingo (23)

Prefeitura realiza a remoção das barracas dos camelôs do Centro de Manaus

Prefeitura realiza a remoção das barracas dos camelôs do Centro de Manaus (Clóvis Miranda)

A Prefeitura de Manaus começou, por volta das 20h desta sexta-feira (21), a transferir os camelôs do Centro de Manaus para os três camelódromos provisórios. As primeiras bancas a serem transferidas foram os lanches localizados nas avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, além da Praça da Matriz. Ao todo, até o fim do trabalho que deve entrar pela madrugada, 62 barracas de lanche devem ser realocadas nos camelódromos provisórios.

A operação que foi acompanhada de perto pelos camelôs, donos das barracas, contou com a participação da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Secretaria Municipal de Governo (Semgov) e Secretaria Municipal do Centro (Semc). O trabalho foi feito com o apoio de duas empresas de transporte contratadas pela prefeitura que utilizaram caminhões e empilhadeiras.  Algumas barracas tiveram que ter suas bases cortadas por estarem chumbadas com cimento no calçamento.

O trabalho de transferência das bancas será interrompido neste sábado devido à realização de bandas de carnaval no Centro de Manaus, mas recomeça no domingo (23), com o remanejamento das demais barracas.  A partir da próxima segunda-feira, os camelôs que aderiram ao projeto já podem voltar ao trabalho em um local mais digno e confortável.

*Com informações da assessoria