Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura vai abrir cadastro online para inscrição em programa habitacional

Interessados precisam ter o Número de Inscrição Social (NIS) para estarem aptos a participar; lan houses foram credenciadas para facilitar o atendimento

A prefeitura vai estar trabalhando o cadastro, identificando as pessoas que podem ser beneficiadas

Além do NIS, para o cadastro no Sishab é necessário informar o número do RG, CPF e de um registro de conta fixa residencial, como de água ou luz (Arquivo A Crítica)

Para facilitar atendimento ao público, lan houses foram credenciadas para facilitar o acesso a quem não tem internret

A partir do próximo dia 17 a Prefeitura de Manaus estará com o cadastro online aberto para novas inscrições em seu sistema habitacional. O cadastro só poderá ser feito pela internet, por meio do Sishab (http://sishab.manaus.am.gov.br). Lan houses estarão credenciadas para facilitar o atendimento ao público. 

O Sishab é o sistema pelo qual o cidadão poderá se inscrever para receber, se selecionado, uma unidade habitacional construída pela Prefeitura de Manaus (quando disponíveis). A prefeitura, por meio da Subsecretaria de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf), conveniou com a Caixa Econômica Federal a construção de 784 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida faixa I.

As unidades já estão em construção na zona Norte de Manaus e a previsão é de que sejam entregues em 2015.

Para facilitar o acesso à internet e ao link de cadastramento, a prefeitura fechou um conveniou com 40 lan houses em todas as zonas da cidade. A lista completa com os endereços das lan houses  estará disponível no site (manaus.am.gov.br) e no Facebook da Prefeitura de Manaus (fb.com/prefeiturademanaus).

É indispensável o NIS (Número de Inscrição Social), documento que identifica os cidadãos sem vínculo empregatício que tenham ou possam vir a ter direito a benefícios sociais. O cidadão que ainda não possui o NIS deve se dirigir a unidade do CRAS mais próxima de sua casa para solicitá-lo.

Além do NIS, para o cadastro no Sishab é necessário informar o número do RG, CPF e de um registro de conta fixa residencial, como de água ou luz. Para o Programa Minha Casa Minha Vida faixa I, é necessária também a comprovação da renda bruta da família. Esta não pode ser superior a três salários mínimos. Maiores informações sobre os procedimentos podem ser obtidas pelo número: 3215-3090.

Confira as lan houses credenciadas em: http://bit.ly/CADASTROSISHAB

* Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).