Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura realiza 5ª chamada para candidatos aprovados no programa Bolsa Universidade

Ao todo, serão 10 mil pessoas beneficiadas com bolsas parciais ou integrais em cursos de ensino superior em 14 instituições parceiras. A chamada dos candidatos aprovados acontece até a próxima quinta (7)

O Programa é voltado para estudantes que comprovem ter renda baixa

Os aprovados devem fazer o remanejamento através do site do programa, onde também será divulgado o resultado final (Marcio James)

A partir desta terça-feira (7) até a próxima quinta (9) a Prefeitura de Manaus divulga a quinta chamada do Programa Bolsa Universidade e libera o sistema de remanejamento dos candidatos aprovados. O programa é executado pela Escola de Serviço Superior Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Este ano, o Bolsa Universidade, que está em sua sexta edição, irá beneficiar mais de 10 mil pessoas, com bolsas parciais ou integrais em cursos de ensino superior em 14 instituições parceiras. De acordo com a diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, todas as 14 instituições de ensino parceiras ainda possuem vagas em aberto, para diversos cursos. As bolsas disponíveis são de 50% do valor total do curso.

Os candidatos aprovados devem fazer o remanejamento através do site bolsauniversidade.manaus.am.gov.br. O resultado será divulgado nesta sexta (10), através do mesmo endereço eletrônico. A entrega dos documentos dos novos alunos será feita nos dias 13 e 14, na sede da ESPI, que fica no bloco D da Universidade Nilton Lins, localizada na avenida Professor Nilton Lins, nº 60, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul.

Para garantir o benefício, é necessário cumprir as três etapas do processo seletivo, previstas em edital: inscrição eletrônica, classificação e entrega de documentos. A entrega de documentos deverá ser feita entre as 8h e 17h.

Contrapartida

Ao serem contemplados pelo Programa, os estudantes firmam o compromisso de prestar serviços à Prefeitura de Manaus por meio da Contrapartida, de acordo com o que estabelece o Decreto nº 0223/2009, Seção III, Capítulo VI, Art. 13, participando efetivamente de diversos projetos socioeducacionais.

O bolsista integral cumprirá 16 horas semanais em serviços de Contrapartida; o bolsista parcial com 75% de benefício, 12 horas semanais; já o bolsista parcial com 50% de benefício, deverá dedicar 8 horas semanais aos projetos, quando da sua convocação.

Bolsa Universidade

O Bolsa Universidade é um programa de caráter socioeducacional, executado pela Prefeitura de Manaus, com a finalidade de conceder bolsas de estudo integrais e parciais de 75% e 50% do valor das mensalidades dos cursos de graduação. O público-alvo é formado por estudantes de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear os estudos.

O programa foi criado pela Lei nº 1.350 de 7 de julho de 2009. Atualmente, 14 instituições parceiras estão credenciadas no Programa: Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco, Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Maurício de Nassau, Nilton Lins e Uninorte. Até 2013, foram ofertadas mais de 53 mil bolsas de estudo.

*Com informações da assessoria de imprensa