Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura começa a capacitação de 262 vendedores ambulantes nesta segunda-feira (14)

Profissionais vão trabalhar no camelódromo da rua Floriano Peixoto 2, no Centro, enquanto as galerias definitivas entram na fase final das obras

Camelôs vão fazer cursos de Atendimento ao Cliente, Gestão de Negócios, Empreendedorismo e Planejamento e Controle de Finanças

Camelôs vão fazer cursos de Atendimento ao Cliente, Gestão de Negócios, Empreendedorismo e Planejamento e Controle de Finanças (Divulgação)

A Prefeitura de Manaus dá início, nesta segunda-feira, 14, às ações da segunda fase do programa de capacitação de vendedores ambulantes. São 262 contemplados. Deste total, 135 vendedores são da Rua Henrique Martins, 19 da Praça Dom Bosco e 18 são de vias do entorno, o que inclui a Saldanha Marinha, 24 de Maio, José Clemente e Lobo D’Almada.

Os profissionais deste segundo curso de formação serão realocados para o camelódromo da Floriano Peixoto 2, enquanto aguardam a conclusão das galerias definitivas (dos Remédios e Shopping T4). Também farão o curso de capacitação 90 vendedores ambulantes remanescentes da primeira fase do programa, coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), em parceria com a Secretaria Municipal do Centro (Semc), Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), do Governo do Estado.

Até o dia 8 de agosto, os camelôs participarão de quatro cursos, ministrados por instrutores do Cetam: Atendimento ao Cliente, Gestão de Negócios, Empreendedorismo e Planejamento e Controle de Finanças. As aulas serão ministradas na Escola Estadual Prof. Francisco das Chagas Albuquerque, na Avenida Joaquim Nabuco, 1.159 – Centro.

Esta é a segunda fase do programa, que, em maio, certificou mais de 600 camelôs que aderiram ao projeto Viva Centro Galerias Populares e foram alocados nos camelódromos provisórios das ruas Epaminondas, Floriano Peixoto e Miranda Leão.

Os trabalhadores ficarão nestes espaços até que sejam concluídas e entregues as Galerias Espírito Santo e Remédios, no Centro, e o Shopping T4, na zona Leste.

A Galeria Espírito Santo, situada na rua Joaquim Sarmento com 24 de Maio, no Centro, tem inauguração prevista já para este mês de julho e receberá 323 camelôs.

*Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).