Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura começa obras de ciclovia e intervenções Boulevard-Ponta Negra

Esse será o primeiro trecho dos 80 quilômetros que serão construídos até o término da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto

Ciclovia vai interligar o Boulevard Álvaro Maia e a Ponta Negra

Ciclovia vai interligar o Boulevard Álvaro Maia e a Ponta Negra (Divulgação/ Semcom)

A Prefeitura de Manaus começou as obras da ciclovia Boulervard - Ponta Negra, que terá 14,6 quilômetros de extensão, indo da intercessão da Avenida Duque de Caxias com o Boulevard Álvaro Botelho Maia, Praça 14, zona Sul, até a Marina do Davi, Ponta Negra, zona Oeste.

Além de suprir a demanda dos ciclistas, quando concluída a ciclovia oferecerá uma nova forma de mobilidade urbana na cidade de Manaus. O trajeto será dividido em ciclovias, ciclofaixas, além de áreas compartilhadas e irá passar pelas avenidas Brasil e Coronel Teixeira até a Ponta Negra. No projeto também está prevista a reforma de calçadas, meios-fios e asfaltamento em toda a extensão.

O diretor de Obras Públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson Junior, lembrou que esse será o primeiro trecho dos 80 quilômetros que serão construídos até o término da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Temos toda a preocupação em seguir as regras mundiais de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. A ciclovia não terá apenas função desportiva, mas também modal, seguindo um dos focos dessa gestão que é melhorar a mobilidade urbana em Manaus”.

Ele acrescentou que a prefeitura prepara também o projeto de uma nova Marina do Davi, onde irá terminar o trajeto da ciclovia. “Estamos começando na Marina do Davi o projeto de elaboração de um novo espaço, totalmente revitalizado, para receber as lanchas e as pessoas que utilizam o local para embarque e desembarque”.

Novas intervenções

Na mesma área da Marina do Davi, apesar de estar totalmente revitalizado e pronto para receber a FIFA Fan Fest™, o Complexo Turístico da Ponta Negra ainda vai passar por pequenas intervenções para melhorar a acessibilidade no local durante o evento. Serão criadas duas interligações entre as avenidas Coronel Teixeira e a Alaska, além de um grande estacionamento com 260 vagas na altura do anfiteatro.

Ainda na avenida Alaska serão implantadas baias para receber os ônibus de turistas e do transporte coletivo. Uma rota alternativa ligando o condomínio Ilhas Gregas ao condomínio Alphaville, com saída na Avenida do Turismo, também será construída.

“Essas intervenções possuem foco na FIFA Fan Fest™ e também no futuro. Há, por exemplo, uma rampa de acesso que vamos construir até o anfiteatro para que carros com equipamentos possam trafegar sem danificar o piso de pedra portuguesa, feito artesanalmente”, finalizou.

A FIFA Fan Fest™ será realizada durante toda a Copa, com atrações locais e nacionais. São aguardadas aproximadamente 100 mil pessoas nos dias de jogos, entre turistas e torcedores da cidade.

*Com informações da assessoria