Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura de Manaus assina contrato para construção de 784 unidades habitacionais

Até final dezembro a prefeitura vai assinar dois novos convênios com a Caixa Econômica para a construção de outras 1.152 unidades habitacionais populares. Previsão é que até 2016, mais 15 mil sejam contratadas

Prefeito assina convênio com Caixa Econômica Federal

Prefeito assina convênio com Caixa Econômica Federal (Divulgação/ Semcom)

A Prefeitura de Manaus anunciou nessa quarta-feira (4) a construção de 784 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida. O convênio foi assinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto com a Caixa Econômica Federal.

Os apartamentos serão construídos no bairro de Santa Etelvina, na Zona Norte. De acordo com o Subsecretaria de Habitação e Assuntos Fundiários (SEHAF), até final dezembro a prefeitura vai assinar dois novos convênios para a construção de outras 1.152 unidades. A previsão é de que até 2016, 15 mil unidades habitacionais sejam construídas.

De acordo com o prefeito, as unidades irão beneficiar famílias que residem em áreas de risco e também, aquelas que tenham portadores de deficiências devidamente cadastradas no programa Bolsa Família, cumprindo as exigências do programa Minha Casa Minha Vida. O cadastramento e seleção dos beneficiados serão feitos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

“Nós vamos trabalhar para atender a demanda daqueles que realmente necessitam e sempre cumprindo as exigências para que sempre tenhamos a confiança da Caixa Econômica e do Governo Federal. Esse é um programa ambicioso que nós temos porque até então a prefeitura não tinha firmado convênio com o programa Minha Casa Minha Vida. O que nós queremos é consolidar a tradição de construir moradias populares e assim estaremos realizando o sonho das famílias, que é de ter a casa própria” destacou Arthur.

O subsecretario da Sehaf, Danízio Elias, informou que a empresa responsável pela construção, a RD Engenharia, tem um prazo de 18 meses para entregar os apartamentos, de 48 metros quadrados, prontos. De acordo com ele, os investimentos ultrapassam R$ 52 milhões. ”A empresa poderá nos entregar a obra antes, mas nós vamos trabalhar muito e fiscalizar para que esse prazo não seja ultrapassado. Esse é primeiro contrato que vamos fazer. Vamos continuar com essa parceria para que possamos abater do déficit habitacional na cidade de Manaus”, afirmou.

O Superintendente Regional da Caixa Econômica, Carlos Alberto Bonin, confirmou que esta é a primeira vez que a Prefeitura de Manaus firma convênio com o programa Minha Casa Minha Vida. ”A prefeitura está de parabéns porque vai ajudar a concretizar o sonho de quem sempre quis ter a sua casa própria. Realmente, nós estamos felizes em poder contribuir  para o aumento da qualidade de vida de todas essas pessoas e estamos à disposição da prefeitura para novos convênios”, adiantou ele.

*Com informações da assessoria de imprensa