Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Frequentadores de feiras do Centro terão estacionamento gratuito

O local que fica entre as ruas Miranda Leão, Barés e Pedro Botelho, Centro de Manaus, foi desapropriado pela Sempab estava sendo utilizado indevidamente por terceiros e foi desocupado recentemente pela Sempab

A Prefeitura de Manaus está disponibilizando, desde sábado (14), estacionamento gratuito aos frequentadores e permissionários das feiras municipais da Banana e Manaus Moderna. A área municipal fica localizada ao lado da Feira da Banana, entre as ruas Miranda Leão, Barés e Pedro Botelho, no Centro de Manaus.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), Fábio Pacheco, o estacionamento é uma propriedade pública que deve ser usada em benefício da comunidade.

"Nossos consumidores de feiras e mercados precisam ter espaço onde possam deixar seu veículo e fazer suas compras despreocupados, assim como os permissionários que também precisam usar o estacionamento o dia todo. Isto trará mais comodidade a população que frequentam as feiras no Centro de Manaus", disse o secretário.

O local que é conhecido como "estacionamento da Feira da Banana" estava sendo utilizado indevidamente por terceiros e foi desocupado recentemente pela Sempab, órgão responsável por fazer a retomada da área para o Município de Manaus. A área também está sendo preparada para abrigar os permissionários durante as cheias que poderão ocorrer em 2014.

"Já estamos nos planejando para as cheias do ano que vem e o estacionamento é uma área grande que pode suprir a eventual contingência das cheias dos rios, e para isso iremos contar com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para colocar camadas asfálticas no estacionamento", explicou Pacheco.

Ainda segundo o secretário, a área também será utilizada para a realização de eventos dos feirantes.

*Com informações da assessoria de imprensa da Sempab