Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura entrega chaves da Galeria Espírito Santo a camelôs nesta terça-feira (29)

Primeiro dos shoppings populares criados para abrigar os vendedores afastados das ruas do Centro, a Galeria terá 323 lojas, além de serviços como caixa eletrônico e PAC; a inauguração definitiva está prevista para a quinta (31)

Fachada da Galeria Espírito Santo, que passa a receber os vendedores nesta terça (29)

Fachada da Galeria Espírito Santo, que passa a receber os vendedores nesta terça (29) (J. Renato Queiroz)

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta terça-feira (29), o ato da entrega das chaves de 323 lojas da Galeria Espírito Santo, o primeiro dos três shoppings populares construídos para abrigar os camelôs retirados das ruas do Centro, no início deste ano. Junto com as chaves, também foram entregues o Termo de Ocupação do Espaço Comercial, um chaveiro e uma camisa para os contemplados.

A Galeria Espírito Santo está localizada na Rua Joaquim Sarmento, esquina com Rua 24 de Maio, no Centro. São 3.045 metros quadrados de área construída, com 323 espaços comerciais, entre lojas, quiosques, praça de alimentação e serviços públicos, divididos em dois andares.

No piso inferior (térreo), vão ser alojados os empreendedores que hoje aguardam no Camelódromo da Av. Epaminondas, vindos das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro e da Praça da Matriz, num total de 218. Já no piso superior (primeiro andar), vão ser instalados os empreendedores transferidos das Ruas Henrique Martins, Saldanha Marinho, José Clemente, Lobo D’Almada, Joaquim Sarmento, 24 de Maio e da Praça Dom Bosco, num total de 105 trabalhadores.

O espaço vai disponibilizar para a população serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), loteria esportiva, escadas rolantes e caixas eletrônicos. Também haverá serviços pessoais realizados pelos próprios empreendedores, como o de sapateiro, amolador de alicates e tesouras, entre outros.

Todas as lojas foram sorteadas entre os trabalhadores, de forma transparente, ressaltou a prefeitura. O investimento é de R$5.652.960,77. A inauguração definitiva está prevista para ocorrer nesta quinta-feira, dia 31.

* Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).