Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura anuncia a entrega de duas escolas e a construção de mais seis no Viver Melhor

O conjunto residencial localizado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, deve ganhar mais unidades de ensino ao longo deste ano e 2015 para atender 8 mil famílias da área 

As unidades inauguradas, em maio, atenderão cerca de 1.200 alunos

As unidades com previsão de inauguração para maio atenderão cerca de 1,2 mil alunos (Semed/Rodemarques Abreu)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) planeja inaugurar no início de maio um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e uma Escola de Ensino Fundamental (Emef) nos condomínios Viver Melhor 1 e 2, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da Manaus.

A partir do segundo semestre deste ano, a Prefeitura inicia também as obras de mais seis unidades escolares no residencial, sendo três creches, dois Cmeis e uma Emef, que beneficiarão cerca de 8 mil famílias que moram no conjunto. A previsão de entrega é no primeiro semestre de 2015.

A informação foi dada neste sábado (5) pelo titular da Semed, Humberto Michiles, durante reunião com os moradores do Viver Melhor 1 e 2. O encontro ocorreu para ouvir as solicitações e dúvidas dos moradores do residencial, levar informações sobre o processo de inscrição nas escolas que inauguram em maio e esclarecer o que a Prefeitura de Manaus está fazendo para solucionar o déficit de unidades da rede municipal de educação no local.

As unidades inauguradas, em maio, atenderão cerca de 1.200 alunos. O Cmei atenderá 480 alunos, de 4 e 5 anos, no 1º e 2º períodos; e a Emef terá turmas do 1º ao 5º ano e beneficiará, em média, 700 estudantes. Ambas funcionarão nos turnos da manhã e da tarde.

Michiles destacou que "é importante ouvirmos a população, saber seus anseios, suas dificuldades, para que o poder público possa encontrar soluções e tomar as devidas providências. Isso é o que estamos fazendo ao vir aqui".

O secretário explicou que as escolas inauguradas terão como
diretriz a infraestrutura adequada e a qualidade de ensino. "Acredito na tese que não basta ter escolas somente, é preciso ter um ensino de
qualidade. Pensando nisso, vamos oferecer escolas com salas climatizadas, professores capacitados, corpo docente necessário, merenda balanceada, dentre outros, fazendo com que o ensino se torne diferenciado e seja suficiente para que as crianças daqui tenham uma boa formação educacional", salientou o secretário.

Inscrições

Para se inscrever em uma das cerca de 1,2 mil vagas do Cmei e Emef, os pais ou responsáveis deverão comparecer às escolas municipais Elizabeth Beltrão (rua do Comércio, Santa Etelvina) ou João Goulart (rua das Samambaias, Santa Etelvina), do dia 7 a 11 de abril, das 9h às 16h, com comprovante de moradia no residencial e cópia da certidão de nascimento do aluno.

*Com informações da assessoria de imprensa da Semed