Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura divulga resultado do programa Bolsa Idiomas

Lista com nome dos contemplados está no site da Prefeitura de Manaus; matrículas ocorrem nos dias 12, 13 e 14 deste mês na sede ESPI, no Centro Universitário Nilton Lins, Parque das Laranjeiras

O prefeito de Manaus, Artur Neto, divulgou, nesta sexta-feira (7), o resultado do programa Bolsa Idiomas. Ao todo, 8.823 pessoas foram contempladas. De acordo com o prefeito, a meta é que até o fim deste ano, o programa, que está na terceira edição, beneficie 15 mil alunos.  

O prefeito destacou a importância do programa que já contemplou 8.303 alunos, nos últimos oito meses. De acordo com ele, a iniciativa, considerada um dos principais marcos do seu governo, beneficia as pessoas que necessitam ter um segundo idioma, mas não podem pagar pelo curso.

“Primeiro quero agradecer às instituições parcerias que nos deram a possibilidade de oferecer um curso de idioma a quem precisa. Temos a consciência que esse número é insuficiente, mas tenho a certeza que já demos um longo passo porque começamos do zero. Nossa missão está sendo cumprida e percebemos que aos poucos nosso povo vai galgando passos mais longos e diminuindo as distâncias e se interligando com as outras nações”, comentou.

O prefeito destacou que a prefeitura quer dar às pessoas de baixa renda a mesma oportunidade que um cidadão de classe média tem. Para ele, todos estão empenhados em diminuir as desigualdades e isso será possível a partir de uma educação de qualidade. “Nós sabemos que a educação dignifica o homem, porque traz consigo um bom emprego, melhor salário, qualidade de vida melhor e mais dignidade”, afirmou.

Números

De acordo com a Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), 14.263 pessoas se inscreveram para as 11.141 vagas oferecidas. Deste total, 5.823, foram classificadas. As 6.723 bolsas restantes, serão disponibilizadas para o cadastro de reserva.

A diretora da ESPI Luiza Bessa Rabelo informou que o programa está na terceira edição e conta com colaboração de 11 instituições de ensino de Manaus. São oferecidas bolsas de língua Inglesa e Espanhol. As bolsas oferecidas são integrais ou com descontos de 50% e 75%.

Matrícula

Os alunos contemplados com uma bolsa terão direito a estudar na instituição de ensino durante um ano, o que equivale aos níveis iniciante e intermediário.  As matrículas ocorrem nos dias 12, 13 e 14, na própria sede ESPI, no Centro Universitário Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

Sobre o Bolsa

O Bolsa Idiomas é direcionado a estudantes que tenham idade a partir de 16 anos, cursem ou já tenham concluído o Ensino Médio, morem em Manaus e tenham uma renda per capita de até um salário mínimo e meio. Os contemplados poderão conciliar outras atividades com as aulas de idiomas.