Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura forma 202 taxistas em inglês e mais 60 alunos em informática básica

Os cursos que duraram três meses foram preparatórios para atender turistas que virão a Manaus para a Copa do Mundo

Grupo de taxistas recebeu certificado por participação em curso de qualificação

Grupo de taxistas recebeu certificado por participação em curso de qualificação (Divulgação/ Semcom)

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) realizou na manhã desta quinta-feira (29) no auditório do Les Artistes Café Teatro, no Centro, a formatura de duas turmas de dois telecentros coordenados pelo órgão, sendo uma de inglês com 202 taxistas e outra de informática básica com 60 alunos.

Ao lado do superintendente municipal de Transportes Urbanos, Pedro Carvalho, e do subsecretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Rodrigo Guedes, o secretário da Semtrad, Guto Rodrigues, disse estar contente por formar mais duas turmas antes do início dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

“Os cursos que duraram, em média, três meses foram preparatórios para atender, principalmente, turistas que virão a Manaus para a Copa do Mundo. Nesse momento, eles conseguiram um domínio básico da língua inglesa, o que deixará os turistas tranquilos em relação as suas necessidades de mobilidade em Manaus”, disse o secretário da Semtrad.

Rodrigo Guedes destacou a importância dos taxistas colocarem o aprendizado em prática. “É importante que todos pratiquem a língua não só agora durante os jogos da Copa, mas depois também, até para não desaprender. É uma formação que vai servir para a vida toda”.

Representando os formandos, o taxista Francisco Airton de Melo cumprimentou os convidados falando em inglês. “É um momento indescritível para a nossa classe que irá, com certeza, atender muito bem os turistas que chegarão ao Amazonas. Na hora, vamos dar o recado direitinho para os estrangeiros”, garantiu.

*Com informações da assessoria