Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Preso estelionatário que alugava carros e revendia muito abaixo do preço de mercado

William Rocha Bezerra, de 25 anos, alugou cerca de 50 veículos de luxo de uma locadora de Manaus; despesa eram pagas com o dinheiro das vendas ilegais

Os veículos recuperados foram trazidos para o estacionamento da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro

Os veículos recuperados foram trazidos para o estacionamento da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro (Evandro Seixas)

A Polícia Civil de Manaus apresentou, nesta sexta (7), na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), o estelionatário William Rocha Bezerra, 25 anos, autor de uma série de golpes contra uma locadora de carros. O criminoso alugou cerca de 50 veículos de luxo, que depois revendia, muito abaixo do preço de mercado, usando o dinheiro para pagar as despesas da locação.

O esquema foi desbaratado na noite de quarta-feira (5), com a prisão de William, que confessou os crimes e deu detalhes da operação. William afirmou que agia sozinho, mas a Polícia continua a investigar se há mais envolvidos.

O roubo dos carros aconteceu porque o criminoso mantinha uma relação de amizade com o dono do estabelecimento. Alugando carros populares com frequência na locadora, que funciona no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus, William foi conquistando a confiança do proprietário, fato de que se aproveitou para aplicar os golpes.

Ele começou a alugar carros de luxo – picapes, hatches, sedans – em contratos longos, de seis, sete meses. A amizade com o proprietário da locadora fez com que este não desconfiasse de William, que, à sua revelia, estava vendendo os veículos. As despesas do aluguel eram pagas com o produto dessas vendas, e o restante ficava com o criminoso.

Segundo contou aos policiais, William pretendia continuar com os golpes até ter dinheiro suficiente para fugir do estado. A investigação da PC revelou que as vendas já vinham acontecendo há um mês. Foram resgatados 25 dos carros furtados, mas a estimativa é que ainda haja outros 25 por recuperar. Os carros foram trazidos para o estacionamento da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro (foto).

William Rocha Bezerra será indiciado por estelionato, que é a obtenção de vantagem econômica ao induzir outra pessoa ao erro. A prisão preventiva já foi solicitada à Justiça.