Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Princípios de incêndios atingem casas de alvenaria em Manaus, que têm pequenas perdas

Bombeiros foram acionados para apagar chamas em uma residência localizada na Zona Leste da capital, que teria sido causadas por um ferro de passar roupa que ficou ligado na tomada. Caso similar ocorreu na Zona Centro-Oeste, na noite desta terça-feira (2)

Bombeiros

Seis Bombeiros trabalharam rapidamente para contar o fogo numa cama, causado por um curto-circuito na tomada onde um ferro de passar roupa estava ligado (Divulgação/Bombeiros)

Uma casa alugada, localizada no bairro Zumbi 3, Zona Leste de Manaus, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (3), assustando vizinhos, que viram fumaça saindo de dentro da residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou arrombar a porta de entrada do local para conter as chamas, de pequena proporção.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, a Corporação foi acionada às 6h04 e teve um tempo de resposta de, aproximadamente, 3 minutos. A casa da rua Tucumã, 41, bairro Zumbi 3, era alugada para Luciana Carvalho Silva, de 33 anos, industriária que havia saído para trabalhar na fábrica da Dafra por volta das 5h.

Ao chegarem no local, os Bombeiros tiveram que derrubar a porta e constataram que apenas uma cama estava em chamas. Rapidamente foi feito o combate e a retirada do material. O rescaldo também foi rápido, visto que o fogo não chegou a se propagar, por tratar-se de uma residência de alvenaria. 

Os bens do imóvel estavam sob responsabilidade da irmã de Luciana, Cristina Carvalho, mas o proprietário é um homem identificado como Franco Costa da Rocha. O pequeno sinistro foi, aparentemente, provocado por um ferro de passar roupa, que estava com a tomada ligada próximo à cama. Felizmente, nenhum dano maior foi contabilizado.

Estiveram presentes no local uma viatura de combate e seis Bombeiros. Para a extinção do princípio de incêndio, foi utilizado apenas 100 litros de água.

Incêndio na madrugada

Outro imóvel foi foco de um princípio de incêndio na noite desta terça-feira (2). Uma casa de alvenaria localizada na rua Campos Sales, 446, bairro Dom Pedro 1, Zona Centro-Oeste da capital, pegou fogo após um possível curto-circuito.


Os Bombeiros foram acionados 20h37 e chegaram no local em menos de 8 minutos, conforme a assessoria da Corporação. A residência, localizada próxima ao Hospital FCecon, pertence a Marilene de Miranda Trindade, de 69 anos. Ninguém ficou ferido durante a ação.