Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Programa 'Educações' lança bolsas de estudo para ensino fundamental

De acordo com o presidente do programa, as primeiras 257 vagas para o ensino fundamental serão para os turnos matutino e vespertino, na escola Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro

 “Alcançamos todos os níveis de ensino em apenas um ano", afirmou o presidente do programa, professor Rony Siqueira

“Alcançamos todos os níveis de ensino em apenas um ano", afirmou o presidente do programa, professor Rony Siqueira (Divulgação)

O programa Educações completou um ano de atividades em Manaus e anuncia a concessão de bolsas de estudo com 50% de descontos para o Ensino Fundamental, atendendo crianças de famílias  que tenham dificuldade em pagar a mensalidade integral de uma escola particular. 

De acordo com o presidente do programa, professor Rony Siqueira, as primeiras 257 vagas para o ensino fundamental, serão para os turnos matutino e vespertino, na escola Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro, uma das mais tradicionais da cidade e conhecida pelos excelentes resultados educacionais. 

As bolsas de estudo para as crianças terão regras parecidas com as utilizadas para os demais níveis de ensino. As inscrições serão iniciadas até a próxima quarta-feira (22), com a publicação das regras e prazos no portal www.educacoes.com.br. A primeira lista de pré-selecionados é esperada para o dia 30 de janeiro. 

Para o Presidente do Educações, professor Rony Siqueira, a concessão de bolsas para as crianças será prioridade no programa. “Alcançamos todos os níveis de ensino, em apenas um ano. Acredito que poderemos acompanhar o estudante desde a sua primeira fase escolar até a sua Pós-Graduação. A cidade e os meios de comunicação nos deram um voto de confiança, que resultaram nos indicadores de hoje”, disse.

O Educações atua não só com os bolsistas, mas com suas famílias. No processo de seleção, é dada orientação aos familiares dos beneficiários, criando uma grande rede de capacitação. Agora, com as bolsas para as crianças, espera-se que o contato com os pais possa oportunizar o retorno aos estudos daqueles que estão afastados das salas de aula. 

Em dezembro, o programa abriu processo seletivo para 6.000 novas bolsas de estudo com até 50% de benefício. As vagas  beneficiam estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Os interessados em todas as modalidades atendidas pelo Educações ainda podem acessar o portal para credenciamento em  cadastro de reserva, destinado às vagas remanescentes.

Credenciamento

As instituições e escolas interessadas em credenciar vagas neste processo seletivo, devem enviar e-mail para presidencia@educacoes.com.br ou dirigir-se à sede administrativa do programa, localizada no edifício Rio Negro Center, sala 501, Centro.     

Programa

Criado em janeiro de 2013, o ‘Educações’ concede bolsas de estudo para estudantes que possuem dificuldade em custear seus cursos, em Manaus. Além das bolsas de estudo parciais, o beneficiário recebe assessoria para obter benefícios adicionais como o FIES e demais créditos educativos, também atuando no acompanhamento acadêmico.  O programa também realiza atividades de formação complementar e de cunho social.

Segundo o professor Rony Siqueira, o programa busca promover a inclusão educacional de estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral, proporcionando o acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.

“A concessão de bolsas para o ensino básico já era um pleito antigo do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), o que nos motivou a dar mais este passo”, destaca Rony.

*Com informações da assessoria de imprensa