Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

TRE-AM define a ordem da propaganda eleitoral gratuita nas rádios e TV do Amazonas

A propaganda eleitoral gratuita inicia no dia 19 de agosto e segue até o 2 de outubro, para o primeiro turno, e a partir de 48 horas da proclamação dos resultados até 24 de outubro, no segundo turno

A presidente do TR-AM, desembargadora Socorro Guedes, foi quem comandou o sorteio

A presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes, foi quem comandou o sorteio (Divulgação/ Assessoria)

Por meio da Comissão de Propaganda Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sorteou na manhã desta quinta-feira (7), a ordem que os partidos políticos vão estar dispostos no guia eleitoral e nas inserções na programação no rádio e na TV.

Quem abre a programação dos candidatos ao Governo do Estado, no dia 19, é a coligação “Renovação e Experiência”, encabeçada pelo senador Eduardo Braga (PMDB). Logo depois será a vez do candidato em chapa única, Chico Preto (PMN), seguido da coligação “Fazendo Mais por Nossa Gente”, do governador José Melo (PROS). Na sequência entram em cena, Navarro (PCB), Abel Alves (PSOL), Marcelo Ramos (PSB) e Herbert Amazonas (PSTU).

Para o Senado, Marcos Queiroz, do PSOL, dá início à  propaganda. Em seguida são Jonatas Oliveira (PMN) e Marcelo Serafim (PSB). O ex-governador Omar Aziz da coligação “Fazendo Mais por Nossa Gente” será o quarto. Depois vem o candidato do PSTU, Júlio Souza. E o  deputado federal Francisco Praciano, da “Renovação e Experiência”, será o último.

Período de veiculação 

As veiculações ocorrerão até 2 de outubro, para o primeiro turno, e a partir de 48 horas da proclamação dos resultados até 24 de outubro, no segundo turno, está precedida de novo sorteio da ordem de veiculação.

Leia mais na edição desta sexta-feira (8) do jornal A Crítica