Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Quadrilha especializada em roubo de veículos e adulteração de peças é presa, na Zona Leste de Manaus

Polícia chegou ao grupo após denúncia informar o roubo de um veículo pertencente a um delegado. Drogas, dinheiro, munição e outros dois carros com placas alteradas foram apreendidos

Veículo roubado foi encontrado e desencadeou prisão de quadrilha que atuava na Zona Leste de Manaus

Veículo roubado foi encontrado e desencadeou na prisão de quadrilha que atuava na Zona Leste de Manaus (Divulgação)

Uma quadrilha especializada em roubo de automóveis e adulteração de peças foi presa pela polícia na tarde desta segunda-feira (19), na Zona Leste de Manaus. Macley da Costa Polezi, 32, Yuri da Luz Morais, 24, Reginaldo Alves de Souza, 25, Geovani Queiroz de Almeida, 21, e Tarcísio Cabiscau Nery, 22, são suspeitos de praticarem o crime na área e realizarem o desmanche dos veículos. Um adolescente de 17 anos que faz parte do grupo não foi encontrado.

Policiais do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) agiram em conjunto durante a ação. A polícia chegou aos suspeitos após receber denúncia anônima que informava o roubo de um veículo modelo Volswagen Saveiro, de cor preta, pertencente a Einstein Praciano, delegado do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Na ocasião a polícia realizou buscas e chegou à casa de um dos integrantes, no Novo Reino II, bairro Tancredo Neves. “O veículo de placas NOV-7295 estava com o chassi adulterado. Continuaremos as investigações para saber onde a quadrilha fazia o desmanche, mas acreditamos que seja na área do Grande Vitória”, conforme informações do tenente Tavares Vieira, da 14ª Cicom.

Os outros integrantes do grupo foram localizados nos bairros Nova Floresta e Jorge Teixeira. Com eles, a polícia apreendeu outros dois veículos com placas e chassis adulterados: um Crossfox e um Fox, ambos pretos e de placas OAD-2628 e JXG-8744, respectivamente.

Com os suspeitos também foram encontrados cinco celulares, um cordão de ouro, drogas, balança de precisão, uma pistola PT 40, três munições, R$ 436 e chaves de três veículos e três motos, que não foram achadas.

Os suspeitos serão autuados por formação de quadrilha, roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Todos serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro da capital, e devem ficar à disposição da Justiça.

*Com informações do repórter Jhonny Lima