Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Quadrilha que furtava carros é presa na Zona Leste de Manaus

O bando formado por quatro homens, sendo dois adolescentes, é especializado em vender os veículos para desmanche segundo a Polícia. Três carros roubados foram recuperados

A quadrilha é formada por Thiago de Souza Mendes, 25, Wedelton Vani, 31, e dois adolescente de 15 e 17

A quadrilha é formada por Thiago de Souza Mendes, 25, Wedelton Vani, 31, e dois adolescente de 15 e 17 (Divulgação)

Quadrilha especializada em roubo e venda de veículos para oficinas de desmanche foi presa na tarde desta terça-feira (3) por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), após denúncias.

Cada integrante da quadrilha foi preso em lugar diferente. Quem entregou todo o bando foi o adolescente de 15 anos que estava na avenida Grande Circular, Zona Leste, em um veículo roubado, modelo Gol, cor azul e placas JWT 6246. No interior do veículo os PMs encontraram a documentação de um outro veículo que no sistema da Polícia constava como roubado.

O adolescente informou aos policiais além do veículo em que estava, haviam mais dois, também frutos de roubos, e disse ainda onde os carros poderiam ser encontrados.

A polícia conseguiu recuperar os outros dois veículos que tinham sido roubados: um carro modelo Vectra, cor preta, placas JWO 1866; e um modelo Monza, cor vinho, placas JWH 2040. O Vectra foi encontrado na avenida Itaúba, Jorge Teixeira e o Monza estava na rua 5, bairro Monte Sião, ambos na Zona Leste.

A prisão aconteceu após denúncia anônima sobre o veículo Gol que transitava em atitude suspeita. Dentro deste veículo também foi encontrada a documentação do Vectra roubado.

Segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, trata-se de uma quadrilha especializada em roubo de veículo que vende para desmanche.

Atuação da quadrilha

Segundo o policial militar Cássio, a quadrilha confecciona uma chave mestra que pode ser usada em vários carros. “Quem faz essa chave é o líder da quadrilha conhecido como 'Loro'. A maioria dos veículos são do ano de 99 para baixo, porque são os mais aceitos em oficinas”, disse.

Thiago de Souza Mendes, 25, Wedelton Vani, 31, conhecido como “Loro” foram autuados em flagrantes por receptação de furto, os adolescente de 15 e 17 anos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (Deapca).

Até a publicação desta matéria, duas vítimas tinham comparecido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis, segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar.

Com informações da repórter Kelly Melo