Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Quadrilha é presa por invadir e fazer refém família de oito pessoas no Centro de Manaus

Três homens e uma adolescente foram detidos após a Rocam abordar, em fiscalização de rotina, o carro roubado pelo bando

Os três suspeitos foram presos e levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia, onde foram indiciados pelos crimes

Os três suspeitos foram presos e levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia, onde foram indiciados pelos crimes (Jhonny Lima)

Uma abordagem dos policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) terminou na prisão de uma quadrilha suspeita de ter invadido uma residência no Centro de Manaus, na última quarta (26), e ter feito de refém, em cárcere privado, uma família de oito pessoas. Jefferson Ganso de Oliveira, 18, Gesiel Silva de Souza, 24, Thiago de Souza Neves, 25, e uma adolescente de 17 foram presos no início da tarde desta terça (1º).

O quarteto, segundo o tenente da Rocam, Nilzomar Filho, a viatura trafegava pela rua principal do conjunto Viver Melhor 1 quando o veículo, um Fox de cor vermelha e placas OAD-2528, foi abordado e posteriormente constatado, via  Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops),  ter placa clonada e, o veículo, restrição de roubo.

Jefferson foi preso e um comparsa conseguiu fugir. O Ciops confirmou que o veículo estava irregular e narrou por meio de Boletim de Ocorrência toda a ação dos assaltantes na residência da vítima. “A gente perguntou onde estavam os outros comparsas e ele os entregou”, declarou o tenente Nilzomar.

Conforme o tenente, a equipe da Rocam foi até ao local informado por Jefferson, na rua 7, Jorge Teixeira 2, Zona Leste, e prendeu Gesiel, Thiago e apreendeu a adolescente de 17 anos, além de alguns objetos do roubo e 80 porções de cocaína.

Na residência, os policiais da Rocam conseguiram apreender três celulares, três relógios, duas TVs LCDs, além de cordões, pen drive e duas maletas com diversas brocas que, possivelmente, eram utilizadas para arrombar cofres e caixas eletrônicos.

Uma das vítimas, uma autônoma de 49 anos, ainda abalada, confessou que o assaltante que conseguiu escapar foi o mais agressivo quando a quadrilha invadiu sua casa. Segundo ela, o bandido chegou a apontar a arma para a cabeça do filho de três anos, caso ela não entregasse o cofre.

A autônoma ressalta que aproximadamente R$ 4 mil em espécie foram roubados, sem contar o dinheiro que tinha no cofre, que seria usado para uma viagem em família. A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Roubos de Veículos, no Parque das Laranjeiras, e em seguida levada para o 14º Distrito Integrado de Polícia, no Jorge Teixeira.

Invasão

No último dia 26 de março a quadrilha invadiu uma residência localizada na rua Barroso, no Centro, por volta das 21h e fez a família de cárcere privado por várias horas. Eles estavam armados.  Depois roubaram vários objetos da casa e levaram o carro, um Fox vermelho, na fuga.