Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Quadrilha é detida após assaltar residência na Zona Leste de Manaus

Entre os suspeitos estão três adolescentes e um jovem de 18 anos. Quadrilha estava armada com revólver calibre 38 e despejou produto químico em fiação elétrica antes de praticar assalto 

Características físicas ajudaram a polícia a localizar Jhon Cleiton Silva de Lima, 18

Características físicas ajudaram a polícia a localizar Jhon Cleiton Silva de Lima, 18 (Divulgação)

Um homem de 18 anos, Jhon Cleiton Silva de Lima, e três adolescentes foram detidos por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na manhã desta terça-feira (25) após praticarem um assalto a uma residência no bairro Jorge Teixeira 4ª Etapa, na Zona Leste. O bando invadiu a casa e levou pertences, mas acabou capturado.

A residência fica na estrada do Gaupeva, no bairro Jorge Teixeira 4ª Etapa. Um adolescente de 13 anos e o primo dele, um menino de 5, estavam sozinhos em casa porque a mãe estava trabalhando. Por volta das 3h da madrugada, o menino de 13 ouviu conversas do lado de fora da casa e percebeu uma movimentação estranha próximo à janela.

Segundo os investigadores do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o crime foi registrado, Jhon e os três infratores menores despejaram solvente tiner sobre a fiação elétrica da casa para corroê-la e assim interromper o fornecimento de energia. Três deles invadiram o local pela janela enquanto um ficou do lado de fora vigiando.

Conforme o adolescente de 13, os assaltantes fizeram ameaças com um revólver calibre 38 em busca de objetos de valor. Eles obrigaram as vítimas a se manterem deitadas dentro do quarto da casa enquanto roubavam. Eles levaram um celular, um videogame, um notebook, uma sanduicheira, além de um relógio, brincos e outras bijuterias.

Após o grupo se evadir, a vítima foi até a casa de uma vizinha pedir ajuda. A mulher ligou para a Polícia Militar, que recolheu as características físicas dos suspeitos e, após buscas, conseguiu localizar Jhon na rua Sapucaí, no Jorge Teixeira. Ele admitiu o crime e apontou a localização dos cúmplices.

Todos os adolescentes foram pegos em diferentes ruas no bairro Jorge Teixeira, de endereços não divulgados. Todo o material roubado foi recuperado e devolvido à vítima. Jhon foi autuado por roubo majorado e corrupção de menor no 30º DIP e levado à cadeia pública. Os adolescentes infratores foram levados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).