Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Quarteto promove 'arrastão' em escola de idiomas na avenida André Araújo, em Manaus

Durante o crime, enquanto uma dupla vigiava, homem armado rendeu segurança e mulher loira recolheu celulares e dinheiro de vítimas. Policiais da Rocam seguem em busca dos suspeitos por meio de imagens de câmeras

Celulares, dinheiro e bolsas foram roubados de pessoas que aguardavam atendimento na recepção do prédio nesta sexta-feira

Celulares, dinheiro e bolsas foram roubados de pessoas que aguardavam atendimento na recepção do prédio nesta sexta-feira (14) (Evandro Seixas)

Quatro indivíduos não identificados pela polícia assaltaram alunos e a recepção do prédio da Escola de Idiomas Aslan, localizada na avenida André Araújo, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus, na tarde desta sexta-feira (14). Aproximadamente R$ 300 foram roubados de um caixa, além de celulares, bolsas e dinheiro de pessoas que aguardavam atendimento. Viaturas da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da 16º Companhia Interativa Comunitária acompanharam a ocorrência.

Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, uma mulher loira de pele branca com idade entre 20 e 25 entrou no prédio por volta das 16h30 e fingiu pedir informações na recepção sobre matrícula. Subitamente, um homem armado rendeu o segurança e anunciou o assalto, recolhendo objetos de cerca de dez pessoas.

“Eles estavam nervosos e levaram tudo o que as pessoas tinham. Fiquei em pânico quando a moça olhou para o meu cordão, graças a Deus ela acabou esquecendo e foi embora”, disse.

Pessoas que esperavam para efetuar pagamento de mensalidades tiveram todo o dinheiro roubado pelo bando. No momento da fuga, os indivíduos ordenaram que as vítimas fossem para a área da cantina.

“Consegui ver que o casal saiu numa moto branca, mas não pude ver a placa”, explicou a vítima. A polícia ainda confirmou a participação de outras duas pessoas, que aguardavam na área externa do prédio, e informou que os mesmos fugiram em outra motocicleta.

O Aslan informou que, por se tratar de uma fatalidade aos alunos e funcionários, a instituição deve ceder imagens do circuito interno de segurança para ajudar nas investigações. Até o fim da tarde, policiais da Rocam buscavam gravações de residências próximas ao local do crime para chegar aos suspeitos.