Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Recadastramento do Bolsa Família é prorrogado

O secretário da Semasdh Sildomar Abtibol informou que só devem realizar o recadastramento os beneficiários que não atualizaram as informações até 2008.

Fila pela parte da manhã para o recadastramento do Bolsa Família

A procura pelo recastramento foi grande mesmo com a prorrogação do prazo. (Foto: Laila Pereira)

A fila na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) nesta quarta-feira voltou a ficar quilométrica para o recadastramento do Programa Bolsa Família. Cerca de duas mil pessoas procuraram o serviço apenas durante o período da manhã.

Os servidores da secretaria ficaram até as 22h desta terça-feira atendendo os beneficiários que foram em busca do recadastramento. Por conta da grande procura nos dois últimos dias, a prefeitura de Manaus anunciou que o recadastramento vai ser prorrogado até o dia 10 de outubro.

O secretário da Semasdh Sildomar Abtibol informou que só devem realizar o recadastramento os beneficiários que não atualizaram as informações até 2008. “Quem realizou o recadastramento do Bolsa Família em 2009, só precisa apresentar os documentos em 2011”

A dona de casa Rosália Bezerra, 33 anos, ficou a manhã inteira na fila sem necessidade. Ela havia renovado o cadastro em 18 de maio de 2009. “Até perguntei se eu precisava fazer o recadastro, mas moço que me atendeu disse que era pra eu ficar na fila e aguardar que quando chegasse a minha vez ele me dava informação.”, declarou a dona de casa.

Mesmo com a prorrogação do prazo para o recadastramento teve quem preferiu continuar na fila. “Cheguei 5h30 da manhã, já é hora do almoço e ainda não fui atendida, mas prefiro continuar aqui e resolver logo a ter que voltar outro dia.”, beneficiária Suely da Silva.

Postos de Atendimento

De acordo com o Abtibol além da Sede da Semasdh, a renovação das famílias no Programa Bolsa Família do Governo Federal pode ser feito em cinco Centros de Referencia de Assistência Social (Cras).

O Cras Cidade Nova fica na Rua C, nº48, Conj, Francisca Mendes; Cras da Cachoeirinha está localizado na Av. Carvalho Leal s.n; o Cras da Betânia fica na rua São Lázaro, nº 26; o Cras São José IV, na avenida Marginal, s/n e o Cras da Redenção está localizado na rua Olinda com Bajé s/n.

É necessário apresentar: Declaração Escolar das crianças atualizada (original), Cartão de Vacina, CPF, RG, Titulo de eleitor, Carteira de Trabalho (esposa e do marido ou companheiro), certidão de nascimento de todas as crianças e comprovante de residência.

Câmara Municipal de Manaus

O recadastramento do Programa Bolsa Família do Governo Federal foi tema de debate também na Câmara Municipal de Manaus. Os vereadores Marcelo Ramos e Joaquim Lucena, ambos do PSB, denunciaram nesta terça-feira (14) o descaso no atendimento das famílias que estavam aguardando para realizar o recadastramento.

Nesta quarta-feira (15), o vereador Marcelo Ramos voltou a falar do assunto, depois da fila na sede da secretaria ficar quilométrica logo nas primeiras horas da manhã. Em seguida, o vereador Homero de Miranda Leão (PHS), anunciou que por ordem do Prefeito Amazonino Mendes o recadastramento seria prorrogado para o dia 10 de outubro.