Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Recapeamento de ruas chega à Zona Norte de Manaus

Prefeitura inicia obras na Avenida Max Teixeira; prazo de conclusão do ‘quadrilátero da Copa’ fica para o fim do mês

Recapeamento

Prefeito Arthur Neto tambem anunciou uma 'supresa' para a população, mas por enquanto mantém o segredo (Prefeitura/Semcom/Mário Oliveira)

A prefeitura de Manaus começou, nesta segunda (2), a recapear o asfalto da Avenida Max Teixeira, na Cidade Nova, Zona Norte da cidade. A previsão, segundo o prefeito Arthur Neto, é que até a segunda quinzena de dezembro as obras cheguem à Avenida Autaz Mirim, no São José, Zona Leste.

O término das obras nos cinco lotes que formam o chamado “quadrilátero da Copa” segue com o prazo até o final de dezembro. Ainda segundo Arthur, o material que está sendo utilizado nestas vias será usado também para recapear ruas em outros bairros.

"Nós já estamos com as obras quase 100% prontas, e garanto que todas as obras dos cinco lotes serão entregues até dezembro. E quando falo em obras, não me refiro somente às que estão sendo feitas nas ruas de Manaus, mas sim da construção e reformas das UBS (Unidades Básicas da Saúde), da nova Ponta Negra e tanta outras que iremos fazer por Manaus. (...) Garanto que, além da população ganhar uma cidade livre dos buracos, vai ganhar uma surpresa, que tenho certeza que vai agradar ainda mais a todos", afirmou, mantendo o segredo sobre qual seria essa “surpresa”.

Durante a caminhada pelos canteiros de obras, Arthur destacou que, logo após a conclusão dos trabalhos de recuperação asfáltica, a prefeitura já inicia a implantação da sinalização horizontal e vertical, assim como também a recuperação das calçadas e do meio-fio, como, por exemplo, na Avenida Djalma Batista e na Umberto Calderaro (antiga Paraíba), na Zona Centro-Sul de Manaus.

Além da pavimentação, as avenidas também estão recebendo uma nova iluminação. 

De acordo com o subsecretário de Infraestrutura, Antônio Peixoto, os trabalhos também avançam nas Avenidas Mário Ypiranga (antiga Recife), Torquato Tapajós e Brasil.

* Com informações da Prefeitura de Manaus